Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 8 de maio de 2021
Busca
Brasil

Semec de Glória de Dourados recebe monitoramento do PAR

2 Ago 2010 - 11h40Por Demerval Nogueira / Fátima News

A secretaria municipal de Educação e Cultura de Glória de Dourados (Semec), através da titular da pasta, professora Marly Ardáia Fagundes recebeu os técnicos em monitoramento do Plano de Ações Articuladas (PAR), da Secretaria de Estado de Educação e Cultura de Mato Grosso do Sul (SED/MS), sendo representada por Pedro Luis da Silva Giaretta e Lívia Soley Diniz Bomfim, nos dias 29 e 30 de julho, onde se reuniram juntamente com a equipe técnica do PAR local, representada pela secretária da Semec, Marly Ardáia; coordenadora do PA local, professora Márcia de Almeida Pessoa da Silva e a técnica de assuntos educacionais, professora Ana Lúcia de Almeida de Queiroz Moreira.
 Também participaram os representantes dos diretores escolares, Sueli Menezes da Silva Rodrigues, representante dos coordenadores pedagógicos, Maria Conceição Amaral Laboissier, representante dos coordenadores da educação infantil, Lucimar Nóbrega, representante dos professores Jacira Pereira dos Santos, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luciana Nobre dos Santos, representante dos pais, Maria Lucilene A. Klein, e a representante dos servidores administrativos da Semec, professora Creuza Gonçalves Barroso Pereira.
 Os técnicos do PAR, juntamente com a equipe local desenvolveram os trabalhos por dois dias consecutivos, tendo em vista que, o município possui 82 ações e subações previstas no Plano de Ações Articuladas (PAR) e, desta forma, o encontro teve a finalidade de monitorar a execução e controle das ações e programas estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O processo de acompanhamento permitiu aos envolvidos aprofundar a cada ação do PAR, para a melhoria da educação no município gloriadouradense.
 Os técnicos visitantes ressaltaram que é imprescindível a execução das ações pela equipe da educação, onde todos devem estar envolvidos. Para a secretária da Semec e demais representantes locais do PAR, “é de suma importância que todos conheçam essas ações e que interajam, com o firme propósito de conduzir o processo, para que as ações sejam monitoradas e realmente aconteçam na educação do município, com aderência também, aos programas estabelecidos pelo MEC”.
 O prefeito Arceno Athas Júnior e a 1ª dama Mariângela Vieira Barbosa Athas prestigiaram o evento instrutivo e demonstraram interesse na disponibilidade em realizar as ações. O prefeito Arceno Athas esclareceu, “apesar das dificuldades encontradas para subsidiar os custeios, quanto à execução do processo das ações estabelecidas, porem, elas são fundamentais para a educação, desta forma, faremos o possível para respaldar essas ações educacionais”, finaliza Athas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo