Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 9 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Semana do Servidor: Mostra de Artes nas secretarias começa hoje

19 Out 2009 - 07h22Por Notícias.MS

Nesta segunda-feira (19), as secretarias estaduais serão palco da produção artístico-cultural dos servidores. A iniciativa faz parte da programação com diversas atividades culturais e esportivas em comemoração ao Dia do Servidor Público Estadual. A exposição em cada órgão será realizada das 7h30 às 13h30.

 

         De acordo com a coordenadora de desenvolvimento de Recursos Humanos da Secretaria estadual de Administração (SAD), Maria Madalena Xavier de Almeida, a produção artístico-cultural não se restringe a apenas trabalhos manuais. “Será uma mostra de artes dos servidores que pode contar com pinturas, artesanatos em geral ou até mesmo apresentação artística. Quem canta e quer mostrar seu talento pode participar. O importante é que queremos valorizar e reconhecer a habilidade artística que existe em cada um dos servidores”, enfatizou.

 

         A coordenadora de Recursos Humanos da SAD fez questão de ressaltar que a iniciativa vai além da valorização do talento artístico do servidor. “Além do conhecimento técnico que o servidor já tem, ele também tem outras habilidades. Com esta mostra de artes estamos não só valorizando sua arte, mas queremos despertar também nas secretarias que incentivem ou criem uma programação interna todos os anos e que não fiquem esperando chegar o mês do servidor para que isso aconteça”, lembrou.

 

         Vale lembrar que a Mostra de Arte tem espaço para servidores e para os prestadores de serviço. É o caso da copeira da Governadoria, Elizabeth Pereira Marinho, de 39 anos. Ela transforma tecidos como jeans, cetim e lona em bolsas ou mochilas para o dia a dia. Além disso, as bolsas também podem ser mais requintadas com aplicação de bordados, como lantejoulas. A produção começou há três meses e neste período já confeccionou pelo menos 25 bolsas. O que chama a atenção é que ela não fez curso de costura. “Não fiz curso de costura, eu mesma crio e confecciono as bolsas numa máquina que não é industrial. Vem da criatividade e é uma terapia”, ressaltou.

 

         Elizabeth Pereira quer expor na Mostra de Artes e vê a iniciativa como forma de divulgar sua produção. “Por enquanto só as servidoras da Governadoria conhecem minha produção e esta mostra será a oportunidade de todos conhecerem. É uma iniciativa interessante”, disse.

 

         Até agora servidores de cinco secretarias já confirmaram participação na Mostra de Artes que será realizada até o dia 23 de outubro.  “Além da Administração, já sabemos que as secretarias de Saúde, de Fazenda, de assistência social e de Governo vão participar da mostra. Temos em cada órgão um representante para sensibilizar a participação de mais servidores”, disse.

 

            Mais informações sobre a programação da Semana do Servidor pelo telefone 3318-1327/1467 ou 1342. As atividades também estão divulgadas no site www.servidor.ms.gov.br/diadoservidor

Leia Também

TENTATIVA DE ASSASSINATO
Coroinha é esfaqueado no pescoço durante missa em igreja
AUXILIO CAMINHONEIRO
Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
DESUMANIDADE
Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos
DENUNCIADO POR VIZINHOS
Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio
AUXILIO BRASIL
Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS
ASSASSINATO
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel