Menu
SADER_FULL
domingo, 27 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Semana do Panificador aponta tendências para o setor

25 Ago 2010 - 15h06Por Fátima News com assessoria

As inscrições estão abertas para o evento, que oferece 500 vagas em palestras e treinamentos

 

Trabalhadores e empresários que atuam em padarias e confeitarias terão cinco dias para se dedicarem às atividades de capacitação da Semana do Panificador, que acontece de 30 de agosto a 3 de setembro, no Sebrae em Campo Grande.

 

Neste período, especialistas em panificação e confeitaria ministram cursos e palestras direcionadas ao setor e haverá exposições de máquinas e produtos. O objetivo é disseminar tendências, comportamentos e novas práticas.

 

A abertura do evento será às 19 horas com a palestra "Será que minha padaria é um sucesso?", conduzida pelo consultor Cláudio Schneider, do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria - ITPC, de Belo Horizonte (MG).

 

O tema levanta questões sobre liderança de equipe e os pilares de sucesso de uma empresa. Schneider, que é consultor do Programa de Apoio à Panificação - Propan desde 2004, também é gestor de resultados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que engloba mais de 150 padarias. No dia 31, em dois horários, o palestrante também apresenta o tema "Eu sou um profissional nota 10" e ensina maneiras de conquistar pessoas no mundo dos negócios.

 

E quem tem uma padaria conhece as dificuldades do negócio: a concorrência a cada esquina, a rotatividade de funcionários e a dificuldade em inovar. Esta segunda edição da Semana do Panificador oferece ainda oficinas de elaboração de novos produtos e palestras sobre gestão de produção. O mini curso de Confeitaria para Portadores de Necessidades Especiais – PNE, em parceria com a escola Juliano Varela, de Campo Grande, vai promover a integração dos alunos com síndrome de down na sociedade e no mercado de trabalho, como afima Lucimar Goedert, secretária escolar da instituição. "O curso permite que os alunos desenvolvam habilidades que ainda não tem", conta.

 

O evento é apenas uma mostra do crescimento que o setor tem conquistado no Estado, segundo o gestor do projeto de panificação do Sebrae, Assis de Souza. "As empresas que participam do programa tiveram um aumento de mais de 8% no ticket médio", diz. Para ele, esta é mais uma oportunidade para aumentar a competitividade das empresas no mercado, entre as mais de 500 padarias de Mato Grosso do Sul. As mudanças no segmento também são percebidas na preferência do consumidor. "O pão francês já não é o carro-chefe em muitas das padarias, a qualidade e a diversidade dos produtos são o maior chamariz", diz o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação de Mato Grosso do Sul – Sindepan, Raul Alves Barbosa. "Hoje os lanches e os salgados lideram as vendas", completa.

 

Encerrando as atividades da Semana, no dia 3 de setembro, inicia a doação de pães e agasalhos, são 10 mil pães francês e 150 metros de pão.Um dos pontos de distribuição será a praça Ary Coelho, a partir das 9 horas. O evento é resultado de uma parceria entre Sebrae/MS, Sesc, Senai Sindepan, Sesi, Senac, Senai e Fiems.

 

@

Serviço

 

As inscrições para participação em palestras e oficinas são realizadas pelo telefone 0800 570 0800. A participação nas atividades da Semana do Panificador é gratuita. O evento acontece de 30 de agosto a 3 de setembro no Sebrae/MS, que fica na avenida Mato Grosso, 1661, centro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso