Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Semana do Panificador aponta tendências para o setor

25 Ago 2010 - 15h06Por Fátima News com assessoria

As inscrições estão abertas para o evento, que oferece 500 vagas em palestras e treinamentos

 

Trabalhadores e empresários que atuam em padarias e confeitarias terão cinco dias para se dedicarem às atividades de capacitação da Semana do Panificador, que acontece de 30 de agosto a 3 de setembro, no Sebrae em Campo Grande.

 

Neste período, especialistas em panificação e confeitaria ministram cursos e palestras direcionadas ao setor e haverá exposições de máquinas e produtos. O objetivo é disseminar tendências, comportamentos e novas práticas.

 

A abertura do evento será às 19 horas com a palestra "Será que minha padaria é um sucesso?", conduzida pelo consultor Cláudio Schneider, do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria - ITPC, de Belo Horizonte (MG).

 

O tema levanta questões sobre liderança de equipe e os pilares de sucesso de uma empresa. Schneider, que é consultor do Programa de Apoio à Panificação - Propan desde 2004, também é gestor de resultados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que engloba mais de 150 padarias. No dia 31, em dois horários, o palestrante também apresenta o tema "Eu sou um profissional nota 10" e ensina maneiras de conquistar pessoas no mundo dos negócios.

 

E quem tem uma padaria conhece as dificuldades do negócio: a concorrência a cada esquina, a rotatividade de funcionários e a dificuldade em inovar. Esta segunda edição da Semana do Panificador oferece ainda oficinas de elaboração de novos produtos e palestras sobre gestão de produção. O mini curso de Confeitaria para Portadores de Necessidades Especiais – PNE, em parceria com a escola Juliano Varela, de Campo Grande, vai promover a integração dos alunos com síndrome de down na sociedade e no mercado de trabalho, como afima Lucimar Goedert, secretária escolar da instituição. "O curso permite que os alunos desenvolvam habilidades que ainda não tem", conta.

 

O evento é apenas uma mostra do crescimento que o setor tem conquistado no Estado, segundo o gestor do projeto de panificação do Sebrae, Assis de Souza. "As empresas que participam do programa tiveram um aumento de mais de 8% no ticket médio", diz. Para ele, esta é mais uma oportunidade para aumentar a competitividade das empresas no mercado, entre as mais de 500 padarias de Mato Grosso do Sul. As mudanças no segmento também são percebidas na preferência do consumidor. "O pão francês já não é o carro-chefe em muitas das padarias, a qualidade e a diversidade dos produtos são o maior chamariz", diz o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação de Mato Grosso do Sul – Sindepan, Raul Alves Barbosa. "Hoje os lanches e os salgados lideram as vendas", completa.

 

Encerrando as atividades da Semana, no dia 3 de setembro, inicia a doação de pães e agasalhos, são 10 mil pães francês e 150 metros de pão.Um dos pontos de distribuição será a praça Ary Coelho, a partir das 9 horas. O evento é resultado de uma parceria entre Sebrae/MS, Sesc, Senai Sindepan, Sesi, Senac, Senai e Fiems.

 

@

Serviço

 

As inscrições para participação em palestras e oficinas são realizadas pelo telefone 0800 570 0800. A participação nas atividades da Semana do Panificador é gratuita. O evento acontece de 30 de agosto a 3 de setembro no Sebrae/MS, que fica na avenida Mato Grosso, 1661, centro.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis