Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Sem Tevez, Corinthians tenta deixar a zona de rebaixamento

23 Ago 2006 - 09h33
Na zona de rebaixamento desde a nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians pode, enfim, deixar o grupo do descenso nesta quarta-feira, quando enfrenta o Juventude, às 22h, em Caxias do Sul (RS).

No entanto, para dar este importante passo para sair da crise, o time do técnico Emerson Leão não poderá contar com o seu principal atleta, o argentino Carlitos Tevez, que, com problemas com o treinador, deve deixar o clube.

O jogador de 22 anos desapareceu depois do jogo contra o Botafogo, no último domingo, quando anunciou que poderia ter realizado sua última partida com a camisa do Corinthians.

O motivo do sumiço do atacante seria o seu descontentamento com o novo treinador do time, que já disse que não gosta de trabalhar com argentinos e tirou do atleta a braçadeira de capitão.

Se Tevez tem motivos para não gostar do trabalho de Leão, o mesmo não se pode dizer do Corinthians. Desde que o técnico substituiu Geninho, a equipe só venceu --2 a 1 contra o Fluminense e 1 a 0 contra o Botafogo-- e deixou a última colocação do Nacional.

Mesmo sem o argentino, o treinador deve manter o esquema 3-6-1, implantado desde sua chegada. Assim, Nadson, autor do gol do triunfo contra o Botafogo, deve assumir a responsabilidade de ser o único atacante da equipe.

Além de Tevez, Leão não poderá contar com Eduardo e Carlos Alberto, suspensos, Marcus Vinícius, que se recupera de uma lesão na coxa, e Ramón, vetado devido a uma conjuntivite.

Desta forma, André Leone é o favorito para assumir a vaga na defesa, enquanto Coelho deve ser o ala-direita. No meio-campo, o treinador ainda não anunciou sua decisão, mas é certo que optará por um atleta mais defensivo que Carlos Alberto, que é o titular da posição, já que deve escalar Renato ou Rosinei.

JUVENTUDE
André; Igor, Antonio Carlos e Fabio Ferreira; Wellington, Renan, Lauro, Alexandre, Leandrinho e Fernando; Christian. Técnico: Ivo Wortmann

CORINTHIANS
Marcelo; Betão, Marinho e André Leone; Coelho, Mascherano, Marcelo Mattos, Rosinei, Roger e Gustavo Nery; Nadson. Técnico: Emerson Leão

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Horário: 22h
Juiz: Wagner Tardelli (RJ)

 

 

Folha Online


Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS