Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
DOURADOS

Sem manutenção, maquinários viram sucata em Dourados

27 Jan 2011 - 07h10

O Diário MS flagrou essa semana algumas máquinas que estão paradas e sucateadas no pátio da prefeitura de Dourados. Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Tahan Sales Mustafa, o problema é antigo. “Quando entramos na administração a situação estava complicada. As máquinas não tinham manutenção, estavam paradas e sem consertos”, afirma.


O secretário diz que, aos poucos, conseguiu arrumar parte do maquinário e voltar ao trabalho, mas ressalta que a quantidade disponível para garantir a manutenção da cidade ainda é pequena. “Fomos consertando conforme nossa necessidade para darmos um atendimento razoável, mas é preciso estruturar melhor, ainda tem muito pouco maquinário”, diz Mustafa.


De acordo com o secretário, Dourados conta hoje com quatro pás carregadeiras (duas funcionando e duas em conserto); quatro patrolas (todas funcionando); sete caminhões (cinco funcionando, um em conserto e um aguardando empenho); uma esteira (em conserto); três tratores com roçadeiras (dois funcionando e um em conserto); e uma escavadeira hidráulica (funcionando).


Tahan Mustafa afirma que com o pouco tempo de trabalho não foi possível alterar totalmente o quadro, em parte pelo processo licitatório ou cotação de preços que precisam ser feitos, mas garante que a nova administração poderá corrigir os erros do passado. “Em pouco tempo que estamos aqui dá pra sentir que se tivermos condições de trabalho e se a parte de obras for bem estruturada há possibilidade de Dourados ficar linda”, enfatiza o secretário.


Nos pátios, a reportagem do Diário MS constatou que as máquinas sucateadas levam o símbolo da administração de Ari Artuzi (ex-prefeito do município), um indício de que elas eram usadas nos últimos anos e que acabaram se deteriorando por falta de manutenção adequada. “A maioria estava parada e estamos arrumando. Se estão paradas agora é porque já não tem mais conserto”, diz o secretário.

Leia Também

SOB INVESTIGAÇÃO
Amigos saem para pescar e encontram cadáver boiando em rio
DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina