Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Sem Anel Viário, carretas ainda invadem o centro de Dourados

22 Fev 2011 - 09h21

 

Apesar das mudanças previstas pela prefeitura, no trânsito de Dourados, o trafego de caminhões pesados ainda persiste na área central. A reportagem do Diário MS flagrou na sexta-feira, pela manhã, uma carreta que trafegava pela Avenida Marcelino Pires, enquanto contornava em frente à guarita da Policia Militar, na rua Nelson de Araújo.


Sem outra alternativa, senão a conclusão do Anel Viário, a população aguarda pela obra, considerada mais importante para a segunda maior cidade do Estado, que contribuirá para a melhoria na logística comercial, além da segurança no comércio douradense.

Em novembro de 2010 a secretária municipal de Planejamento, Ana Luíza Lacerda, durante sessão na Câmara de Dourados, apresentou aos vereadores o sistema viário da cidade, previsto no Plano Diretor. Ao todo são pelo menos 25 quilômetros de rodovia, que tem como objetivo principal desviar o trânsito pesado de veículos pela região norte da cidade, eliminando assim o trafego na área central.

Já no inicio do mês de janeiro deste ano, a secretária explanou, durante reunião com o secretariado, juntamente com a prefeita, o projeto de readequação do trânsito, com vias alternativas de acesso às rodovias, além de duplicação de algumas ruas, como forma de desafogar o trânsito de veículos, principalmente na área central.


MUDANÇAS


Ainda na sexta-feira, a prefeita Delia Razuk apresentou durante reunião com o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), o estudo elaborado pela Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento), que prevê 14 intervenções em pontos estratégicos do perímetro urbano. O projeto está orçado em 60 milhões.

Entre as mudanças no sistema viário previstas no estudo da Seplan está a duplicação da Rua General Osório para garantir mais um acesso da Marcelino Pires à BR-463, que liga Dourados a Ponta Porã. Também estão previstas intervenções na Rua Ponta Porã, garantindo a ligação entre a região do futuro Centro de Convenções, na saída para o aeroporto, ao Jardim Canaã I, de um lado a outro da cidade. Outra medida é a construção da Avenida das Torres, ligando o Monumento ao Colono à Perimetral Norte, passando pelos bairros Santa Maria e Aidê. Está prevista no estudo a construção de uma grande rotatória no Jardim Clímax, para distribuir o trânsito para vários pontos da região oeste, e de outra nas proximidades dos cemitérios Santo Antonio de Pádua e Bom Jesus.

O trabalho da Seplan prevê ainda a abertura da Avenida Weimar Gonçalves Torres com a desapropriação de áreas particulares, a duplicação da Joaquim Teixeira Alves nas proximidades do Shopping Avenida Center e a ligação da Vila Cachoeirinha à Rua Coronel Ponciano através das ruas Vilson Gabiatti e Manoel Rasselen.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório