Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 29 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Sem Anel Viário, carretas ainda invadem o centro de Dourados

22 Fev 2011 - 09h21

 

Apesar das mudanças previstas pela prefeitura, no trânsito de Dourados, o trafego de caminhões pesados ainda persiste na área central. A reportagem do Diário MS flagrou na sexta-feira, pela manhã, uma carreta que trafegava pela Avenida Marcelino Pires, enquanto contornava em frente à guarita da Policia Militar, na rua Nelson de Araújo.


Sem outra alternativa, senão a conclusão do Anel Viário, a população aguarda pela obra, considerada mais importante para a segunda maior cidade do Estado, que contribuirá para a melhoria na logística comercial, além da segurança no comércio douradense.

Em novembro de 2010 a secretária municipal de Planejamento, Ana Luíza Lacerda, durante sessão na Câmara de Dourados, apresentou aos vereadores o sistema viário da cidade, previsto no Plano Diretor. Ao todo são pelo menos 25 quilômetros de rodovia, que tem como objetivo principal desviar o trânsito pesado de veículos pela região norte da cidade, eliminando assim o trafego na área central.

Já no inicio do mês de janeiro deste ano, a secretária explanou, durante reunião com o secretariado, juntamente com a prefeita, o projeto de readequação do trânsito, com vias alternativas de acesso às rodovias, além de duplicação de algumas ruas, como forma de desafogar o trânsito de veículos, principalmente na área central.


MUDANÇAS


Ainda na sexta-feira, a prefeita Delia Razuk apresentou durante reunião com o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), o estudo elaborado pela Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento), que prevê 14 intervenções em pontos estratégicos do perímetro urbano. O projeto está orçado em 60 milhões.

Entre as mudanças no sistema viário previstas no estudo da Seplan está a duplicação da Rua General Osório para garantir mais um acesso da Marcelino Pires à BR-463, que liga Dourados a Ponta Porã. Também estão previstas intervenções na Rua Ponta Porã, garantindo a ligação entre a região do futuro Centro de Convenções, na saída para o aeroporto, ao Jardim Canaã I, de um lado a outro da cidade. Outra medida é a construção da Avenida das Torres, ligando o Monumento ao Colono à Perimetral Norte, passando pelos bairros Santa Maria e Aidê. Está prevista no estudo a construção de uma grande rotatória no Jardim Clímax, para distribuir o trânsito para vários pontos da região oeste, e de outra nas proximidades dos cemitérios Santo Antonio de Pádua e Bom Jesus.

O trabalho da Seplan prevê ainda a abertura da Avenida Weimar Gonçalves Torres com a desapropriação de áreas particulares, a duplicação da Joaquim Teixeira Alves nas proximidades do Shopping Avenida Center e a ligação da Vila Cachoeirinha à Rua Coronel Ponciano através das ruas Vilson Gabiatti e Manoel Rasselen.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: PMMS/ BMMS BOMBEIROS DE MS NO RS
Com atuação de equipes dos Bombeiros, PM e Defesa Civil, MS continua a apoiar o Rio Grande do Sul
Xadrez MS
Enxadristas representam Mato Grosso do Sul em competição nacional de base em Natal
Saúde Delicada
O Ator Tony Ramos passa por cirurgia de emergência na cabeça para tratar sangramento cerebral no RJ
Ajude o RS
Culturamense registra a devastação de Lageado durante entrega de 21 toneladas de donativos
Fotos: Saul Schramm BOMBEIROS DE MS EM AÇÃO NO PANTANAL
Para combater incêndios florestais no Pantanal, Governo de MS instala bases dos bombeiros em 13 área

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL EM DESTAQUE
Conhecendo Fátima do Sul com Leandro Santos: Uma viagem cultural pelo Favo de Mel do MS
Fotos: Washington Lima / Fátima Em DiaFÁTIMA DO SUL - REFORMA ILHA DO SOL
Prefeita Ilda Salgado Machado inicia reforma transformadora da Ilha do Sol em Fátima do Sul, ASSISTA
FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
Fatimassulense é pódio em mais um rodeio em touros, agora na Expotac 2024
Sósia
Professora acusada de se relacionar com ex-aluno adolescente desabafa
Estátua que seria homenagem para João Carreiro desagradou família / Redes Sociais/Repórter TopFAMÍLIA SE REVOLTA
Família se revolta com homenagem a João Carreiro: 'músicas sem autorização e estátua nada parecida'