Menu
SADER_FULL
sábado, 24 de julho de 2021
Busca
Brasil

Sem ampliação estádio do Timão fica fora da Copa, diz Kassab

5 Nov 2010 - 09h28Por Folha
A indefinição quanto ao estádio paulista na Copa do Mundo de 2014 continua. Nesta quinta-feira, o prefeito Gilberto Kassab condicionou a utilização do futuro estádio do Corinthians no Mundial à sua ampliação. Caso não tenha a capacidade aumentada de 45 mil para 65 mil lugares, exigência da Fifa para sediar a abertura, a arena de Itaquera não deve ser utilizada na competição.

Ao ser questionado se o estádio corintiano receberá jogos da Copa, mesmo que não seja a partida inicial, caso não seja ampliado, Kassab respondeu:

- Muito provavelmente será umas das três outras opções: o Morumbi, o Pacaembu ou a Arena do Palmeiras - afirmou o prefeito, durante o 10º Encontro da Arquitetura e da Engenharia Consultiva de São Paulo.

Apesar de recolocar os três locais citados como opções, Kassab acredita que o estádio do Timão será erguido preenchendo os requisitos da Fifa. No entanto, a incógnita é quem pagará pela construção, mesmo que provisória, dos 20 mil lugares a mais necessários. O clube alvinegro e o Governo do Estado já disseram que não vão assumir essa despesa. Nesta quinta-feira, o prefeito foi curto e grosso na sua resposta se a Prefeitura iria arcar com esses custos: "Não". Mas depois tratou de mostrar o seu otimismo em relação ao projeto em Itaquera, durante evento que discutiu a revitalização da Zona Leste da capital.

- Estou muito confiante que a abertura vai ser no estádio do Corinthians, nem estou trabalhando com essa segunda hipótese no momento. Temos tempo hábil para a construção do estádio, e já existe uma empresa contratada para fazer as obras.

A expectativa é que a Prefeitura receba nas próximas semanas o projeto do Corinthians para que as obras comecem logo no início de 2011. Segundo Kassab, a burocaria será menor do que aconteceu com a Arena Palestra Itália para a aprovação dos laudos.

- O estádio do Palmeiras está em uma região muito complexa, já o do Corinthians fica em um lugar mais fácil - explicou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros
CRIME PASSIONAL
Homem mata a ex-mulher e atira contra a própria cabeça