Os Correios realizam amanhã (13), em Ponta Porã e no domingo (15), na Colônia Paraguaia de Campo Grande, o lançamento regional do selo “Itaipu – símbolo da integração entre Brasil-Paraguai”. A peça presta homenagem à República do Paraguai por ocasião do bicentenário da sua independência, focalizando a usina hidrelétrica de Itaipu, considerada pólo de integração entre o país vizinho e o Brasil.
Itaipu é a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta. Apesar de não ser a usina de maior capacidade instalada na atualidade, é destacada por sua disponibilidade e regime das águas, mantendo o recorde mundial e a liderança na produção anual, atendendo, aproximadamente, 18% de todo o consumo do sistema elétrico do Brasil e mais de 90% do Paraguai.
Sobre o selo
O selo, criado a partir de foto de Daniel Snege, mostra a vista panorâmica da hidrelétrica de Itaipu. Ao fundo, visualiza-se o reservatório compartilhado pelos dois países. Ao centro, no lado direito da imagem, está a barragem que une as margens do rio Paraná; no lado esquerdo está o vertedouro. Na parte central da barragem visualiza-se a fronteira entre o Brasil e o Paraguai. No lado direito está o Brasil e, à esquerda, onde se encontra o vertedouro aberto, está o Paraguai. Como homenagem ao país irmão, no canto inferior esquerdo, o logotipo do bicentenário da independência do Paraguai. As técnicas utilizadas foram fotografia e computação gráfica.
O valor facial do selo é de R$ 1,10 e a tiragem, de 300 mil unidades.
O selo faz parte da Série Relações Diplomáticas e foi lançado no último dia 06 em Assunção, no Paraguai. Estão previstas ainda solenidades de lançamento em Brasília, amanhã (13), e em Foz do Iguaçu, no dia 16.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Mais Lidas

De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política

TRAGÉDIA: Filho mata pai a facadas e esfaqueia o irmão que tentava defender o pai

DESPEDIDA: Amiga chora perda de porteira em acidente 'Diz que foi um pesadelo'

Sonho de ser policial, Heloísa é surpreendida com bolo e passeio de viatura em Fátima do Sul
