Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
sexta, 3 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Seleta cede estrutura física para a APAE de Fátima do Sul

27 Fev 2010 - 06h30Por Washington Lima / Fátima News

A Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária de Fátima do Sul, sensibilizada com o trabalho que a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) desenvolve na cidade, cedeu toda a estrutura física para a entidade, durante todo o processo de reforma que esta em andamento no prédio da APAE de Fátima do Sul.

 

 

A APAE de Fátima do Sul atende hoje cerca de 85 alunos, de Fátima do Sul, Vicentina e do Distrito de Culturama. A entidade funciona  em dois períodos onde os alunos recebem atividade pedagógicas, físicas, de entretenimento, brincadeiras, artísticas, áudio-visual, entre tantas outras.

 

 

A Seleta é uma instituição de caráter social e filantrópico, destinada a difundir a instrução e propagar os princípios morais que regem a civilização e que pregam a solidariedade humana.

 

 

Com o lema "Um por todos, e todos por um", a Seleta proclama a necessidade de amparo à criança pobre, ministrando-lhe educação leiga e gratuita, dando-lhe assistência contínua e eficaz, cuidando-lhe da saúde e melhoria da raça, proporcionando orientação e formação moral através do ensino primário, secundário e técnico-profissional, que vão lhe proporcionar-lhe melhores condições de vida de modo a poupa-lá da miséria da fome e da senda criminosa. Combate por todos os meios ao seu alcance, o fanatismo e todos os seus excessos intoleráveis, bem como os degenerados morais, que vivem afligindo e torturando os seus semelhantes.

 

 

Toda a direção e o corpo discente da APAE, agradece a iniciativa da Seleta, que cedeu o espaço sem custo algum, para que pudesse dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido com os alunos.

 

 

O presidente da Seleta em Fátima do Sul, Roberto Candido da Silva, fez questão de deixar claro que a ação é resultado de todo o trabalho que é desenvolvido pelos associados na entidade. “Estamos colaborando com as pessoas que realmente necessitam, não estamos se auto-promovendo, até porque este não é o nosso objetivo, e sim o bem estar social dos nossos semelhantes”, disse.

 

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio