Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 14 de julho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Seleção vence Espanha e está na fase final da Liga

2 Jul 2004 - 17h54
 

A seleção brasileira masculina está classificada para a fase final da Liga Mundial de vôlei com três rodadas de antecipação. Nesta sexta-feira, a equipe dirigida por Bernardinho venceu a Espanha por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 25/21, 23/25, 34/36 e 15/4, no ginásio Poliesportivo Pisuerga, em Valladolid, mantendo a invencibilidade na competição.

Na realidade, a equipe brasileira está há quase um ano sem perder. A última derrota foi para a Venezuela nas semifinais do Pan-Americano de Santo Domingo, no dia 13 de agosto de 2003. O placar foi de 3 a 2 para os venezuelanos. Com o resultado, o time chega a 18 pontos e, mesma que perca os três próximos jogos, somará 21 e não poderá mais ser alcançado na liderança do grupo A. A Grécia, em segundo com 12 pontos, pode chegar ao máximo de 20.

A fase final da competição será disputada de 16 a 18 de julho, em Roma, com mais três seleções. Agora, o Brasil volta à quadra às 7h30m (de Brasília) deste domingo para enfrentar novamente a Espanha, no mesmo local. O time ainda enfrenta Portugal nos dias 10 e 11. Atual campeão do torneio, o Brasil tem três títulos da Liga Mundial (1993, 2001 e 2003). Seleção abre 2 a 0 e Pascual comanda reação espanhola.

O Brasil começou bem e abriu 2 a 0 com facilidade. Mas o atacante Rafa Pascual, que estava machucado e voltou à equipe espanhola nesta sexta, comandou a reação da equipe, levando o jogo para o tie-break. No entanto, o time verde-amarelo acertou a mão no desempate e venceu com extrema facilidade. Superior no ínicio, a seleção não teve dificuldades para impor seu jogo e sair na frente.

Em apenas 22 minutos, a equipe fez 25 a 20, com bom trabalho de bloqueio e aproveitamento ofensivo. A seleção praticamente repetiu o desempenho no segundo set e fez 2 a 0, fechando em 25/21. No terceiro set, a seleção voltou desconcentrada e nem as broncas de Bernardinho surtiram efeito. O resultado é que a equipe perdeu por 25 a 23. Enquanto a Espanha contava com a boa atuação do atacante Rafa Pascual, o bloqueio brasileiro parou de funcionar. Com o jogo empatado em 23 a 23, Ricardinho sacou e conseguiu um ace.

O levantador serviu novamente muito bem e a bola veio de graça, mas Giba parou no bloqueio simples e desperdiçou o match-point. Depois, foi novamente em um erro de ataque do jogador que a Espanha fez 36 a 34 e empatou a partida em 2 a 2. No tie-break, o Brasil não deu chances aos adversários. O bloqueio voltou a funcionar e a equipe abriu logo 7 a 1, desnorteando os espanhóis. Tudo deu certo para o time de Bernardinho, que fechou em 15 a 4.

 

Globo Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

VITIMA DA COVID 19
Cantor morre de covid-19 após sogro e sogra; esposa está em isolamento
CAOS NA SAUDE
MT está perdendo a guerra para o coronavírus; nós subestimamos a doença
TRAGEDIA NO CONDOMÍNIO
Adolescente que matou amiga treina tiro esportiva há 3 anos com o pai
VIOLENCIA DOMESTICA
Mulher tem rosto desfigurado após ser agredida e pisoteada pelo marido bêbado
CORONAVIRUS AVANÇA
Brasil tem 72.234 mortes por Covid-19, segundo consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h
BONITO - DICAS AGÊNCIA
Como fazer Snorkel em Bonito MS, o que ver, o que fazer e o que não!
PANDEMIA CORONAVIRUS
Filho de ex-jogador famoso vende geleias e não vê o pai há nove anos
SOB INVESTIGAÇÃO
Maria Aldenir lutou com assassino, mas viu a filha ser morta com 24 facadas
AVANÇO DA PANDEMIA
Mais 903 casos e 33 mortes por coronavírus foram registrados em 24h em MT
BRASIL - 71.515 MORTES
Brasil tem 1.842.127 casos de Covid-19, aponta consórcio de veículos da imprensa em boletim das 8h