Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Seleção vence Espanha e está na fase final da Liga

2 Jul 2004 - 17h54
 

A seleção brasileira masculina está classificada para a fase final da Liga Mundial de vôlei com três rodadas de antecipação. Nesta sexta-feira, a equipe dirigida por Bernardinho venceu a Espanha por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 25/21, 23/25, 34/36 e 15/4, no ginásio Poliesportivo Pisuerga, em Valladolid, mantendo a invencibilidade na competição.

Na realidade, a equipe brasileira está há quase um ano sem perder. A última derrota foi para a Venezuela nas semifinais do Pan-Americano de Santo Domingo, no dia 13 de agosto de 2003. O placar foi de 3 a 2 para os venezuelanos. Com o resultado, o time chega a 18 pontos e, mesma que perca os três próximos jogos, somará 21 e não poderá mais ser alcançado na liderança do grupo A. A Grécia, em segundo com 12 pontos, pode chegar ao máximo de 20.

A fase final da competição será disputada de 16 a 18 de julho, em Roma, com mais três seleções. Agora, o Brasil volta à quadra às 7h30m (de Brasília) deste domingo para enfrentar novamente a Espanha, no mesmo local. O time ainda enfrenta Portugal nos dias 10 e 11. Atual campeão do torneio, o Brasil tem três títulos da Liga Mundial (1993, 2001 e 2003). Seleção abre 2 a 0 e Pascual comanda reação espanhola.

O Brasil começou bem e abriu 2 a 0 com facilidade. Mas o atacante Rafa Pascual, que estava machucado e voltou à equipe espanhola nesta sexta, comandou a reação da equipe, levando o jogo para o tie-break. No entanto, o time verde-amarelo acertou a mão no desempate e venceu com extrema facilidade. Superior no ínicio, a seleção não teve dificuldades para impor seu jogo e sair na frente.

Em apenas 22 minutos, a equipe fez 25 a 20, com bom trabalho de bloqueio e aproveitamento ofensivo. A seleção praticamente repetiu o desempenho no segundo set e fez 2 a 0, fechando em 25/21. No terceiro set, a seleção voltou desconcentrada e nem as broncas de Bernardinho surtiram efeito. O resultado é que a equipe perdeu por 25 a 23. Enquanto a Espanha contava com a boa atuação do atacante Rafa Pascual, o bloqueio brasileiro parou de funcionar. Com o jogo empatado em 23 a 23, Ricardinho sacou e conseguiu um ace.

O levantador serviu novamente muito bem e a bola veio de graça, mas Giba parou no bloqueio simples e desperdiçou o match-point. Depois, foi novamente em um erro de ataque do jogador que a Espanha fez 36 a 34 e empatou a partida em 2 a 2. No tie-break, o Brasil não deu chances aos adversários. O bloqueio voltou a funcionar e a equipe abriu logo 7 a 1, desnorteando os espanhóis. Tudo deu certo para o time de Bernardinho, que fechou em 15 a 4.

 

Globo Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho