Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Seleção vai se preparar para Copa de 2010 no CT do Atlético-PR

3 Nov 2009 - 17h57Por Globo Esporte

A CBF anunciou nesta terça-feira que vai utilizar o CT do Atlético-PR, em Curitiba, como local de treinamento da seleção brasileira no primeiro período de preparação da equipe de Dunga antes da Copa do Mundo de 2010.

- Pesou o clima de Curitiba e é claro, a estrutura do Atlético. Se daqui a algum tempo todos os clubes não oferecerem essa estrutura ficarão para trás - afirmou Dunga.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Dunga, o assistente Jorginho e o administrador da seleção brasileira Guilherme Ribeiro visitaram nesta manhã o Centro de Treinamento do Caju, onde foram recebidos pelo presidente do Furacão, Marcos Malucelli, pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, e pelo secretário municipal de Relações Políticas e Institucionais, Luiz de Carvalho.

- A visita deles foi muito importante e definimos que a seleção fará aqui um período de treinamento, de cinco dias a uma semana. Curitiba ganhará a atenção da imprensa mundial que está cobrindo a seleção pentacampeã - comemorou o prefeito da cidade, Beto Richa.

Ex-coordenador da seleção brasileira e atual técnico do Atlético-PR, Antônio Lopes foi o cicerone da delegação da CBF e conversou animadamente com Dunga e Jorginho.

Os jogadores convocados para a Copa devem chegar a Curitiba na segunda quinzena de maio para a realização de exames médicos e adaptação ao clima frio. Em seguida, a seleção deverá fazer treinamentos em outro país africano antes de ir para a África do Sul.

Esta será a primeira passagem da equipe pentacampeã mundial pela capital paranaense desde 2003, quando enfrentou o Uruguai pelas eliminatórias da Copa de 2006. Em 2001, durante a preparação para o Mundial de 2002, o Brasil também treinou um período no CT do Caju, do Atlético-PR.

Leia Também

ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso