Menu
SADER_FULL
terça, 22 de junho de 2021
Busca
Brasil

Seleção vai se preparar para Copa de 2010 no CT do Atlético-PR

3 Nov 2009 - 17h57Por Globo Esporte

A CBF anunciou nesta terça-feira que vai utilizar o CT do Atlético-PR, em Curitiba, como local de treinamento da seleção brasileira no primeiro período de preparação da equipe de Dunga antes da Copa do Mundo de 2010.

- Pesou o clima de Curitiba e é claro, a estrutura do Atlético. Se daqui a algum tempo todos os clubes não oferecerem essa estrutura ficarão para trás - afirmou Dunga.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Dunga, o assistente Jorginho e o administrador da seleção brasileira Guilherme Ribeiro visitaram nesta manhã o Centro de Treinamento do Caju, onde foram recebidos pelo presidente do Furacão, Marcos Malucelli, pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, e pelo secretário municipal de Relações Políticas e Institucionais, Luiz de Carvalho.

- A visita deles foi muito importante e definimos que a seleção fará aqui um período de treinamento, de cinco dias a uma semana. Curitiba ganhará a atenção da imprensa mundial que está cobrindo a seleção pentacampeã - comemorou o prefeito da cidade, Beto Richa.

Ex-coordenador da seleção brasileira e atual técnico do Atlético-PR, Antônio Lopes foi o cicerone da delegação da CBF e conversou animadamente com Dunga e Jorginho.

Os jogadores convocados para a Copa devem chegar a Curitiba na segunda quinzena de maio para a realização de exames médicos e adaptação ao clima frio. Em seguida, a seleção deverá fazer treinamentos em outro país africano antes de ir para a África do Sul.

Esta será a primeira passagem da equipe pentacampeã mundial pela capital paranaense desde 2003, quando enfrentou o Uruguai pelas eliminatórias da Copa de 2006. Em 2001, durante a preparação para o Mundial de 2002, o Brasil também treinou um período no CT do Caju, do Atlético-PR.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América