Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Seleção sub-20 vence Peru com dois gols de Lucas

10 Jan 2007 - 06h40
O sul-mato-grossense Lucas marcou dois gols e garantiu a vitória do Brasil sobre o Peru por 2 a 1 nesta noite de terça-feira no estádio Rio Parapiti do 2 de Mayo, em Pedro Juan Caballero (Paraguai), pela segunda rodada do Campeonato Sul-americano sub-20.

Com o resultado, o Brasil praticamente se classifica para a segunda fase e lidera o Grupo A com seis pontos, deixando os peruano, que estavam estreando no torneio, sem nenhum ponto.

O time canarinho começou imprimindo um ritmo forte e, superior, abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, com o aniversariante Lucas, 20 anos, natural de Dourados, distante 120 km do local da partida.

Ele fez boa tabela com Leandro Lima, recebeu do companheiro e sozinho, de frente para o gol, tocou na saída do goleiro adversário para abrir o placar.

O time peruano acordou e partiu para cima da equipe comandada por Nelson Rodrigues, principalmente com Elias, que obrigou o arqueiro Muriel a fazer boas defesas. Enquanto isso, a equipe brasileira passava a viver de contragolpes, se retraindo na defesa.

Aos 33, Muriel nada pôde fazer. Allende lançou Cárdenas na entrada da área, que tocou de primeira para Ismodes. A defesa tupiniquim assistiu o jogador chegar de trás e tocar com precisão para o fundo do gol, empatando a partida para a equipe dirigida por Luis Pavoni.

Na segunda etapa, o time canarinho continuou tímido e nem a entrada de Alexandre Pato parecia inspirar o elenco nacional a esboçar uma reação contra os peruanos. William e Pato tentavam jogadas individuais, porém sem grande sucesso.

Do outro lado, Ismodes também tentava fazer alguma diferença, mas sem levar perigo. O jogo ficou mais truncado e com muitos erros de passes dos laterais Carlinhos e Amaral, o time nacional não conseguia criar.

Nos últimos minutos da etapa complementar, Allende ainda ameaçou virar a partida, mas sozinho, ele colocou a bola pra fora, perdendo a oportunidade.

Aos 46 minutos, Lucas marcou novamente salvando o time de Nelson Gonçalves. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Carlinhos e apenas empurrou para o fundo do gol.

Agora o Brasil enfrenta a Bolívia, no sábado, às 21 horas, também na cidade fronteiriça. Já a seleção peruana tem pela frente o Paraguai, na próxima quinta-feira, às 22 horas.

 

 

Midia Max News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'