Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 28 de janeiro de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Seleção se despede do Brasil em busca de recorde contra Venezuela

14 Out 2009 - 07h00Por Terra

A Seleção Brasileira entra em campo pela última vez no País antes da Copa do Mundo de 2010 nesta quarta-feira. O adversário será a Venezuela às 19h (de Brasília), no Estádio Morenão, em Campo Grande, pela rodada final das Eliminatórias.

Será a chance para os jogadores e o técnico Dunga se despedirem do povo, que recuperou a identidade com a camisa amarela após os bons resultados. Na atual temporada, a equipe conquistou a Copa das Confederações e venceu 11 partidas consecutivas, até perder para a Bolívia na altitude de La Paz no último domingo.

Desde os empates com Bolívia e Colômbia no fim do ano passado, no Rio de Janeiro, quando Dunga era alvo de muitas críticas, o cenário virou, e a Seleção foi recebida com muita festa em Brasília, Porto Alegre, Recife, Salvador e Campo Grande.

"É importante a Seleção vir para o Mato Grosso do Sul, onde o esporte não é tão reconhecido", afirmou o volante Lucas, que deve ser a novidade no meio campo ao lado de Gilberto Silva, Elano e Kaká.

Depois da partida contra a Venezuela, a equipe fará ainda três jogos até o Mundial da África do Sul. Em novembro, dia 14, o adversário será a Inglaterra no Catar. Dia 18, o rival e local ainda não estão definidos.

A Seleção fecha os testes em março de 2010, provavelmente na Europa. Na segunda quinzena de maio, se apresenta e inicia os treinos para a Copa. A primeira etapa da concentração pode até acontecer na Granja Comary, em Teresópolis.

O duelo desta quarta-feira pode fazer a Seleção quebrar um recorde. Se vencer, a equipe atingirá a melhor campanha nas Eliminatórias desde a criação do sistema atual, de pontos corridos. O Brasil tem 33 pontos ao lado do Paraguai, mas leva vantagem no saldo de gols (22 a 10).

Na preparação para a Copa de 2006, na Alemanha, a Seleção somou 34 pontos e terminou empatada com a Argentina. Quatro anos antes, a classificação veio apenas na última rodada e o Brasil fez 30 pontos (a Argentina foi a primeira colocada, com 43).

Para tentar superar a marca, Dunga deve mandar a campo o time mais próximo do que considera titular. "A minha forma de trabalhar é manter uma estrutura, uma espinha dorsal e ir colocando outros jogadores", afirmou. Pela proximidade do Mundial, é isso que deve acontecer.

O técnico não pode contar com Lúcio e Juan, machucados. Os zagueiros serão substituídos por Miranda e Luisão. Felipe Melo, suspenso, cede lugar a Lucas. E no ataque, Nilmar continua na vaga do lesionado Robinho.

No segundo tempo, Dunga pode fazer uma série de testes. O goleiro Victor, o volante Sandro e o meio campista Diego Souza devem ganhar uma chance, já que não serão convocados para os jogos de novembro por disputarem a reta final do Brasileiro por seus clubes.

Ficha Técnica:

Brasil x Venezuela

Brasil: Júlio César, Maicon, Luisão, Miranda e André Santos; Gilberto Silva, Lucas, Elano (Ramires) e Kaká; Nilmar e Luís Fabiano; Técnico: Dunga

Venezuela: Vega, Chacon, Rey, Vizcarrondo e Boada; Di Giorgi, Lucena, Rincón e Arango; Rondón e Maldonado; Técnico: César Farías

Data: 14/10/09
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Morenão, em Campo Grande (MS)
Arbitragem: Victor Carrillo, auxiliados por César Escano e Luis Abaddie, todos do Peru

Leia Também

TEMPESTADE
VÍDEO: após temporal, motoristas são retirados de shopping com bote
AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil e Auxílio Gás são pagos a cadastrados com NIS final 8; confira
ASSUSTADOR
Covid-19: Com 570 mortes, Brasil bate novo recorde de casos registrados em 24h
SUBINDO
Brasil em 24 horas, foram registradas 487 mortes por Covid 19 e 183.722 novos casos registrados
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Quanto Falta para o Fim do Mundo?
TRAGÉDIA NA IGREJA
Confusão em culto termina com pastor e jovem mortos, 4 baleados e casa incendiada
SOB INVESTIGAÇÃO
Lutador é executado com 12 tiros, sua esposa esta grávida
SEU DINHEIRO
Qualquer cidadão pode consultar se tem valores a receber de instituições financeiras; saiba como
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 259 mortes e 83,3 mil novos casos
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Mãe vê partes íntimas vermelha, pergunta e filha de 2 anos aponta paro o tio