Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Seleção se despede do Brasil em busca de recorde contra Venezuela

14 Out 2009 - 07h00Por Terra

A Seleção Brasileira entra em campo pela última vez no País antes da Copa do Mundo de 2010 nesta quarta-feira. O adversário será a Venezuela às 19h (de Brasília), no Estádio Morenão, em Campo Grande, pela rodada final das Eliminatórias.

Será a chance para os jogadores e o técnico Dunga se despedirem do povo, que recuperou a identidade com a camisa amarela após os bons resultados. Na atual temporada, a equipe conquistou a Copa das Confederações e venceu 11 partidas consecutivas, até perder para a Bolívia na altitude de La Paz no último domingo.

Desde os empates com Bolívia e Colômbia no fim do ano passado, no Rio de Janeiro, quando Dunga era alvo de muitas críticas, o cenário virou, e a Seleção foi recebida com muita festa em Brasília, Porto Alegre, Recife, Salvador e Campo Grande.

"É importante a Seleção vir para o Mato Grosso do Sul, onde o esporte não é tão reconhecido", afirmou o volante Lucas, que deve ser a novidade no meio campo ao lado de Gilberto Silva, Elano e Kaká.

Depois da partida contra a Venezuela, a equipe fará ainda três jogos até o Mundial da África do Sul. Em novembro, dia 14, o adversário será a Inglaterra no Catar. Dia 18, o rival e local ainda não estão definidos.

A Seleção fecha os testes em março de 2010, provavelmente na Europa. Na segunda quinzena de maio, se apresenta e inicia os treinos para a Copa. A primeira etapa da concentração pode até acontecer na Granja Comary, em Teresópolis.

O duelo desta quarta-feira pode fazer a Seleção quebrar um recorde. Se vencer, a equipe atingirá a melhor campanha nas Eliminatórias desde a criação do sistema atual, de pontos corridos. O Brasil tem 33 pontos ao lado do Paraguai, mas leva vantagem no saldo de gols (22 a 10).

Na preparação para a Copa de 2006, na Alemanha, a Seleção somou 34 pontos e terminou empatada com a Argentina. Quatro anos antes, a classificação veio apenas na última rodada e o Brasil fez 30 pontos (a Argentina foi a primeira colocada, com 43).

Para tentar superar a marca, Dunga deve mandar a campo o time mais próximo do que considera titular. "A minha forma de trabalhar é manter uma estrutura, uma espinha dorsal e ir colocando outros jogadores", afirmou. Pela proximidade do Mundial, é isso que deve acontecer.

O técnico não pode contar com Lúcio e Juan, machucados. Os zagueiros serão substituídos por Miranda e Luisão. Felipe Melo, suspenso, cede lugar a Lucas. E no ataque, Nilmar continua na vaga do lesionado Robinho.

No segundo tempo, Dunga pode fazer uma série de testes. O goleiro Victor, o volante Sandro e o meio campista Diego Souza devem ganhar uma chance, já que não serão convocados para os jogos de novembro por disputarem a reta final do Brasileiro por seus clubes.

Ficha Técnica:

Brasil x Venezuela

Brasil: Júlio César, Maicon, Luisão, Miranda e André Santos; Gilberto Silva, Lucas, Elano (Ramires) e Kaká; Nilmar e Luís Fabiano; Técnico: Dunga

Venezuela: Vega, Chacon, Rey, Vizcarrondo e Boada; Di Giorgi, Lucena, Rincón e Arango; Rondón e Maldonado; Técnico: César Farías

Data: 14/10/09
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Morenão, em Campo Grande (MS)
Arbitragem: Victor Carrillo, auxiliados por César Escano e Luis Abaddie, todos do Peru

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
BOLHA DE CALOR - Foto de capa: Saul SchrammNova onda de calor
Mato Grosso do Sul terá nova onda de calor com clima desértico em abril