Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Seleção brasileira sub-20 inicia hoje maratona por Olimpíada

17 Jan 2011 - 10h05

A seleção brasileira sub-20 faz no início da madrugada desta terça-feira, contra o Paraguai, sua primeiro jogo no Sul-Americano da categoria, que premia os dois primeiros colocados com vagas na Olimpíada de Londres.

O duelo será disputado em Tacna, às 21h10 locais (0h10 no horário de Brasília). Brasil e Paraguai estão no Grupo B, junto com Bolívia, Colômbia e Equador. Os três primeiros da chave se classificam para o hexagonal final, assim como os três melhores do Grupo A. O torneio também define quatro vagas para o Mundial da Colômbia, em julho.

"Vamos fazer nove jogos, com intervalos pequenos entre um e outro. Não tenho dúvidas de que esta é uma competição em que a tendência seja usar os 20 jogadores que temos disponíveis", declarou o técnico Ney Franco.

Assim que o Brasil garantir sua classificação para a fase decisiva, a previsão é que jogadores como Neymar e Lucas sejam poupados.

Titulares de Santos e São Paulo, respectivamente, os dois atletas atuaram na maioria das partidas de seus times no segundo semestre de 2010. E quase não tiveram férias para defender a seleção brasileira sub-20.

"O Brasil não é favorito, e a competição não é fácil. A Argentina e a Colômbia são favoritos", disse o treinador. "Também não se pode desprezar o Peru, por ser o dono da casa, e o Uruguai."

O meia Lucas disse ontem, em Tacna, que está preparado para ser caçado em campo. "Quando mais me batem, mais eu vou para cima", disse o atleta do São Paulo.

O Sul-Americano do Peru é a primeira competição de Ney Franco no comando das categorias de base do Brasil. Ele foi escolhido pessoalmente por Mano Menezes, técnico da seleção principal, que pretende dar "uniformidade tática" a todas as seleções, da base à adulta.

O Paraguai seguiu o mesmo modelo. Assim como acontece na seleção principal, é um argentino quem comanda o time sub-20. Adrián Coria, assistente de Gerardo Martino na equipe adulta, estará no banco de reservas contra o Brasil.

A principal aposta dos paraguaios é o atacante Miguel Medina, que defende a Udinese, da Itália.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TURISMO 2021
Turismo 2021: O que esperar do Turismo Brasileiro no próximo ano?
SUA SAÚDE
Carnes de bichos selvagens podem transmitir parasitas, vírus e até matar
SEU BOLSO
Petrobras reajusta gasolina e diesel em 5% a partir desta quarta-feira
SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço