Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
AMISTOSO

Seleção Brasileira enfrenta a Irlanda no último jogo antes da Copa

2 Mar 2010 - 07h22Por UOL Esportes

Praticamente isenta de pressão individual a respeito de merecimento de convocação, a seleção brasileira enfrenta a Irlanda nesta terça-feira no Emirates Stadium, às 17h05 (horário de Brasília), no último compromisso antes do anúncio da lista para o Mundial. Apesar de o amistoso de Londres oferecer a chance final para análises e conclusões, o técnico Dunga tranquilizou o grupo ao deixar claro que a partida não servirá para cortar cabeças para a relação da África do Sul.

Palavras somadas a atitudes levam a crer que o grupo relacionado para a partida desta terça contra os irlandeses é formado pelos escolhidos para a Copa, sem contar apenas com Luís Fabiano, titular do ataque, que virou baixa no amistoso em razão de uma contusão na Espanha.

Toda a noção de grupo fechado elevou a confiança dos jogadores que se reuniram em Londres a respeito das chances de seus nomes para a esperada relação que será divulgada por Dunga nas vésperas da Copa. A sensação de conforto em relação à escolha se espalhou até mesmo entre aqueles que não são titulares.

"Não são 90 minutos que vão definir a convocação. Tem todo um trabalho de muito tempo que já se conhecer", diz o lateral-direito Daniel Alves, jogador com status de 12º titular da seleção de Dunga. 

Pelo discurso de Dunga, as chances para novidades no elenco são praticamente nulas, desprezando-se lesões inesperadas no meio do caminho. O técnico fala com todas as letras que prestigiará aqueles que estiveram com ele durante o trajeto que começou em 2006, que teve seus momentos de intempéries, como a série de resultados insatisfatórios nas eliminatórias em 2008.

"Não vai ter surpresas. Foram três anos e meio de trabalho. Quem conquistou os resultados, aproveitou as oportunidades e deu a resposta sabe que tem condições de ir para a Copa", afirmou o técnico na véspera do amistoso na Inglaterra.

Contra a Irlanda nesta terça, a ideia de Dunga é realizar várias substituições ao longo da partida, para, segundo o treinador, "devolver os jogadores sem contusões aos seus clubes", em mais uma atitude que tira do compromisso o caráter de decisivo para as chances de convocação.

Do outro lado, a Irlanda encara o confronto com o Brasil como uma oportunidade preciosa de mostrar capacidade diante de uma seleção que vai à Copa, uma espécie de prova de honra. Tudo porque os irlandeses ficaram de fora do Mundial eliminados em um polêmico playoff de repescagem na Europa contra a França, que só venceu graças a um gol cujo passe saiu das mãos do atacante Thierry Henry, numa jogada ilegal que acabou internacionalmente discutida.

"É uma seleção que vem motivada. Perdeu a oportunidade de ir para a Copa do Mundo em algo que não foi culpa sua. Além disso, tem um técnico vencedor, o Trapattoni, que já comandou a Juventus, o Bayern, a Itália. É um time preparado", comentou Dunga na véspera do amistoso.

Nos ciclos de Mundiais mais recentes, a partida que antecedeu a convocação para a Copa teve resultados distintos. Nos últimos cinco anos de Copas, por exemplo, o Brasil teve duas vitórias, dois empates e uma derrota no compromisso final antes da lista definitiva de jogadores (ver tabela).

"É nossa última oportunidade de jogar antes da Copa. Vamos tentar deixar uma boa impressão", afirmou o zagueiro Juan.

BRASIL x IRLANDA

Data: 02/03/2010 (terça-feira)
Horário: 17h05 (horário de Brasília)
Local: Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra)

Brasil
Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan, Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires, Kaká; Robinho e Adriano
Técnico: Dunga

Irlanda
Given; Kelly, McShane, St. Ledger, Kilbane; Lawrence, Whelan, Andrews, Duff; Keane (Best) e Doyle
Técnico: Giovanni Trapattoni

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial