Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de junho de 2021
Busca
Brasil

Sejusp recebe inscrições para Curso de Polícia Comunitária

18 Mar 2010 - 07h38Por Agência Brasil

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que estão abertas as inscrições para a primeira turma de 2010, do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, que acontece de 22 a 26 de março, na Capital.

O curso é uma realização da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça (MJ), promovido no Estado pela Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, um dos braços da Sejusp.       

Com um público específico, que são os integrantes da Segurança Pública e as Lideranças Comunitárias, o curso nacional tem objetivo de promover integração entre a comunidade e os órgãos da área, na busca de soluções preventivas para a criminalidade nas comunidades.        
Composta de 50 vagas, a primeira turma do ano contará com estrutura curricular teórica e prática, com carga horária de 40h/a.

Durante a capacitação serão debatidos e ministrados diversos temas, dentre eles, Filosofia de Polícia Comunitária, Mediação e Conflitos, Mobilização Social, Direitos Humanos, entre outros.        

Conforme o calendário anual da coordenadoria, em todo Estado serão formadas dez turmas de 50 participantes cada. Serão sete turmas no interior, nas cidades de Três Lagoas, Dourados, Bonito e em outros municípios a confirmar, e três em Campo Grande.       

Além das turmas do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, será realizada também uma edição do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária na Capital.

Com carga horária de 80h/aula, o curso de multiplicador será desenvolvido durante duas semanas alternadas, com previsão de realização em primeiro momento de 14 a 18 de junho, e no segundo momento de 21 a 25 de junho.    

Vale destacar que a ficha de inscrição para a primeira turma de 2010 está disponível para download no hotsite www.sejusp.ms.gov.br/polcomunitaria . Para mais informações ligue (67) 3318-6800/6856, das 7h30 às 13h30.


Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade