Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Sejusp recebe inscrições para Curso de Polícia Comunitária

18 Mar 2010 - 07h38Por Agência Brasil

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que estão abertas as inscrições para a primeira turma de 2010, do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, que acontece de 22 a 26 de março, na Capital.

O curso é uma realização da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça (MJ), promovido no Estado pela Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, um dos braços da Sejusp.       

Com um público específico, que são os integrantes da Segurança Pública e as Lideranças Comunitárias, o curso nacional tem objetivo de promover integração entre a comunidade e os órgãos da área, na busca de soluções preventivas para a criminalidade nas comunidades.        
Composta de 50 vagas, a primeira turma do ano contará com estrutura curricular teórica e prática, com carga horária de 40h/a.

Durante a capacitação serão debatidos e ministrados diversos temas, dentre eles, Filosofia de Polícia Comunitária, Mediação e Conflitos, Mobilização Social, Direitos Humanos, entre outros.        

Conforme o calendário anual da coordenadoria, em todo Estado serão formadas dez turmas de 50 participantes cada. Serão sete turmas no interior, nas cidades de Três Lagoas, Dourados, Bonito e em outros municípios a confirmar, e três em Campo Grande.       

Além das turmas do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, será realizada também uma edição do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária na Capital.

Com carga horária de 80h/aula, o curso de multiplicador será desenvolvido durante duas semanas alternadas, com previsão de realização em primeiro momento de 14 a 18 de junho, e no segundo momento de 21 a 25 de junho.    

Vale destacar que a ficha de inscrição para a primeira turma de 2010 está disponível para download no hotsite www.sejusp.ms.gov.br/polcomunitaria . Para mais informações ligue (67) 3318-6800/6856, das 7h30 às 13h30.


Leia Também

COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19