Menu
SADER_FULL
quinta, 4 de março de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Seis presos morrem durante rebelião em delegacia do MA

8 Fev 2011 - 18h45Por Folha Online

Seis presos foram mortos durante uma rebelião no 2º Distrito Policial de Pinheiro (a 330 km de São Luiz). A confirmação das mortes foi divulgada no início da tarde desta terça-feira pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

Quatro presos foram decapitados. Entre os mortos está o lavrador José Agostinho Bispo Pereira, preso em junho de 2010 sob a acusação de manter em cárcere privado a filha Sandra, com quem teve sete filhos-netos.

Os mortos haviam sido feitos reféns por presos que, após uma tentativa frustrada de fuga, promoveram a rebelião. De acordo com a secretaria, os assassinados eram acusados de pedofilia ou estupro.

A rebelião começou por volta das 22 horas de ontem (7) e as negociações para tentar conter a violência só começaram na madrugada de hoje. De acordo com a secretaria estadual, os presos reclamam da superlotação da delegacia que, embora tenha capacidade para, no máximo, 30 pessoas, abriga mais de 96 presos.

Segundo a pasta, a rebelião foi encerrada. Cerca de 40 serão transferidos para unidades na capital e em cidades vizinhas.

NEGOCIAÇÃO

Além de exigir a presença de um juiz da Vara Criminal e de um promotor de Justiça, os detentos pediram 1 kg de maconha para libertar os reféns e encerrar a rebelião. Como a maioria deles tem parentes em Pinheiro, os rebelados também reivindicam o direito de receber comida caseira levada pelos próprios parentes.

O secretário adjunto de Inteligência da secretaria estadual, Laércio Costa; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco, e o superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Lima de Paiva, acompanharam as negociações, que contaram ainda com um juiz e dois promotores de Justiça de Pinheiro.

Policiais militares do Batalhão de Choque e uma equipe do Grupo Tático Aéreo também foram deslocados para o município e cercaram toda a área em torno da delegacia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Vítima de violência doméstica escreve bilhete com pedido SOS em agência bancária: 'Ele tá ai fora'
ALERTA AO CPF
Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos
VAMOS PREVENIR
Igreja Adventista vota documento com orientações sobre cultos e reuniões
ALERTA AOS JOVENS
O que está por trás da alta das internações de jovens com covid
BRASIL EM PÂNICO
Brasil tem novo recorde de mortes por covid em 24 horas: 1.910
100 TRÉGUA
Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil
EXECUÇÃO NA MADRUGADA
Dona de bar é degolada e corpo encontrado nos fundos do estabelecimento
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Filho de fazendeiro reclama de dor anal e mãe descobre estupro cometido por funcionário
BOA NOTICIA
Governo zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha
RIGOR DA LEI
Cidade vai multar em até R$ 60 mil quem descumprir decreto de combate ao Covid-19