Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Seikó é reeleito presidente da União das Câmaras de MS

4 Abr 2011 - 09h05Por MS Notícias

Com mais de 250 vereadores presentes no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa, a escolha do 5º presidente UCVMS (União das Câmaras de Vereadores do MS), durante o VII Seminário de Vereadores, foi feita por aclamação após consenso na formação da chapa “Unir para Construir”, encabeçada pelo vereador de Jaraguari, Edilson Seikó Miahira.

Segundo Seikó, no seu discurso de posse, “o sonho não acabou”, referindo-se ao desejo de todos os vereadores pela conclusão do Hotel de Trânsito na sede da entidade. Segundo o presidente “a fé está viva. E tenho certeza que o governador entende a importância desta obra para nós vereadores”, afirma.

Seikó lembrou também da importante contribuição da antiga diretoria nos últimos dois e anos e reforçou o empenho de todos na filiação de novas Câmaras junto à entidade, em Campo Grande. “Fico muito feliz em saber que outros vereadores também têm intenção de levar a diante o compromisso de manter a associação como um referencial político da nossa classe”, afirma Miahira.

A chapa “Unir para Construir” cumpre o mandato de 2011 a 2012 e contempla nomes de mais de 30 municípios diferentes. Para o presidente da Câmara de Paranhos, vereador Donizete Viáro (PMDB), 2º Vice-presidente “nossa região é constituída de mais de 30 câmaras e tem uma força política muito grande”, e declarou que seu maior projeto é ver a entidade fortalecida, por isso resolveu junto com outros vereadores apoiar a reeleição de Seikó.

A nova diretoria ainda é composta por 18 cargos na executiva sendo preenchido por vereadores de todas as regiões do Estado. Segundo Seikó a composição visa trabalhar nos próximos dois anos pelo fortalecimento da entidade buscando a filiação de 100% das Câmaras Municipais e a conclusão do Hotel de Trânsito conforme projeto já encaminhado para a Agesul. “Esse será nosso grande desafio, ver nossa sede e nosso Hotel de Trânsito finalizado para a entidade ser realmente considerada a Casa do Vereador Sul-Mato-Grossense”, acrescenta Seikó.

Além de Seikó, a chapa “Unir Para Construir” conta com o 1º vice-presidente, Leandro Peres de Mattos (PT), de Naviraí; 2º vice Donizete Aparecido (PMDB), de Paranhos; Secretário-Geral Jurandir da Cunha Viana (PMDB), de Três Lagoas; 1º Secretário Jean Cesar França de Nazareth (PT), de Sidrolândia; e 2º Secretário Claudinei Santi Brambilla (PSDB), de Nova Andradina.

Também foram eleitos a Tesoureira Professora Rose Modesto (PSDB), de Campo Grande; 1º Tesoureiro Jeovani Vieira dos Santos (PR), de Jateí; 2º Tesoureiro Evander José Vedramini Duran (PP), de Corumbá; Diretor de Patrimônio Sandoval Alves de Oliveira (PV), de Pedro Gomes; Diretor de Saúde, Marcos Coelho Rocha (DEM), de Bandeirantes; e Diretor de Eventos, Ubirajara Rezende Salgado (PR), de Terenos.

A lista continua com o Diretor de Relações Públicas Ludimar Godoy Novais (PPS), de Ponta Porã; Diretor de Esportes Carlos Alberto Serafim (PDT), de Dois Irmãos do Buriti; Diretora de Assistência Social Ana Maria Rohr (PMDB), de São Gabriel do Oeste; Diretor de Assuntos Municipais Henrique Cesar Líria (PMDB), de Inocência; e o Diretor de Assuntos Especiais Inácio da Silva Espíndola (PSDB), de Laguna Carapã.

Histórico

Fundada em 04 de abril de 1997 a UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), MS representa a classe do legislativo municipal dos 78 municípios do Estado. Atualmente 53 Câmaras de Vereadores do MS estão filiadas à entidade que tem como papel principal auxiliar os legisladores municipais no decorrer do seu mandato orientando e oferecendo capacitação. Já passaram pela presidência Raufi Antonio Jaccoud Marques (1997-1999) e (1999-2001); Valker de Castro (2001-2003); Humberto Teixeira Junior (2003-2005) e Ilson Leite (2005-2009).

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro