Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Seikó é reeleito presidente da União das Câmaras de MS

4 Abr 2011 - 09h05Por MS Notícias

Com mais de 250 vereadores presentes no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa, a escolha do 5º presidente UCVMS (União das Câmaras de Vereadores do MS), durante o VII Seminário de Vereadores, foi feita por aclamação após consenso na formação da chapa “Unir para Construir”, encabeçada pelo vereador de Jaraguari, Edilson Seikó Miahira.

Segundo Seikó, no seu discurso de posse, “o sonho não acabou”, referindo-se ao desejo de todos os vereadores pela conclusão do Hotel de Trânsito na sede da entidade. Segundo o presidente “a fé está viva. E tenho certeza que o governador entende a importância desta obra para nós vereadores”, afirma.

Seikó lembrou também da importante contribuição da antiga diretoria nos últimos dois e anos e reforçou o empenho de todos na filiação de novas Câmaras junto à entidade, em Campo Grande. “Fico muito feliz em saber que outros vereadores também têm intenção de levar a diante o compromisso de manter a associação como um referencial político da nossa classe”, afirma Miahira.

A chapa “Unir para Construir” cumpre o mandato de 2011 a 2012 e contempla nomes de mais de 30 municípios diferentes. Para o presidente da Câmara de Paranhos, vereador Donizete Viáro (PMDB), 2º Vice-presidente “nossa região é constituída de mais de 30 câmaras e tem uma força política muito grande”, e declarou que seu maior projeto é ver a entidade fortalecida, por isso resolveu junto com outros vereadores apoiar a reeleição de Seikó.

A nova diretoria ainda é composta por 18 cargos na executiva sendo preenchido por vereadores de todas as regiões do Estado. Segundo Seikó a composição visa trabalhar nos próximos dois anos pelo fortalecimento da entidade buscando a filiação de 100% das Câmaras Municipais e a conclusão do Hotel de Trânsito conforme projeto já encaminhado para a Agesul. “Esse será nosso grande desafio, ver nossa sede e nosso Hotel de Trânsito finalizado para a entidade ser realmente considerada a Casa do Vereador Sul-Mato-Grossense”, acrescenta Seikó.

Além de Seikó, a chapa “Unir Para Construir” conta com o 1º vice-presidente, Leandro Peres de Mattos (PT), de Naviraí; 2º vice Donizete Aparecido (PMDB), de Paranhos; Secretário-Geral Jurandir da Cunha Viana (PMDB), de Três Lagoas; 1º Secretário Jean Cesar França de Nazareth (PT), de Sidrolândia; e 2º Secretário Claudinei Santi Brambilla (PSDB), de Nova Andradina.

Também foram eleitos a Tesoureira Professora Rose Modesto (PSDB), de Campo Grande; 1º Tesoureiro Jeovani Vieira dos Santos (PR), de Jateí; 2º Tesoureiro Evander José Vedramini Duran (PP), de Corumbá; Diretor de Patrimônio Sandoval Alves de Oliveira (PV), de Pedro Gomes; Diretor de Saúde, Marcos Coelho Rocha (DEM), de Bandeirantes; e Diretor de Eventos, Ubirajara Rezende Salgado (PR), de Terenos.

A lista continua com o Diretor de Relações Públicas Ludimar Godoy Novais (PPS), de Ponta Porã; Diretor de Esportes Carlos Alberto Serafim (PDT), de Dois Irmãos do Buriti; Diretora de Assistência Social Ana Maria Rohr (PMDB), de São Gabriel do Oeste; Diretor de Assuntos Municipais Henrique Cesar Líria (PMDB), de Inocência; e o Diretor de Assuntos Especiais Inácio da Silva Espíndola (PSDB), de Laguna Carapã.

Histórico

Fundada em 04 de abril de 1997 a UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), MS representa a classe do legislativo municipal dos 78 municípios do Estado. Atualmente 53 Câmaras de Vereadores do MS estão filiadas à entidade que tem como papel principal auxiliar os legisladores municipais no decorrer do seu mandato orientando e oferecendo capacitação. Já passaram pela presidência Raufi Antonio Jaccoud Marques (1997-1999) e (1999-2001); Valker de Castro (2001-2003); Humberto Teixeira Junior (2003-2005) e Ilson Leite (2005-2009).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS