Menu
SADER_FULL
quarta, 16 de junho de 2021
Busca
Brasil

Segurança para o jogo entre Santos e Naviraiense já está definida

23 Fev 2010 - 08h45Por Governo do Estado de Mato Grosso do Sul
A Polícia Militar do Estado definiu ontem (22) os últimos detalhes de como será a estratégia de atuação durante a partida de futebol entre Naviraiense e Santos, que estréiam na Copa do Brasil nesta quarta-feira (24), no estádio Morenão, na Capital.

Segundo o tenente-coronel Francisco de Assis Ovelar, comandante do 10º batalhão da Polícia Militar de Campo Grande, foi confirmado o efetivo de 300 policiais.

 Também foi definido o número de catracas colocadas à disposição para cada torcida: “Serão quatro para a torcida do Naviraiense, que é menor, e 16 para a torcida do Santos”, explica Ovelar. A Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran) fará a escolta dos atletas até o estádio, além de fiscalizar o trânsito ao redor do Morenão.

“Ficou definido que não será permitido que os torcedores utilzem o estacionamento do estádio. Os carros devem ser estacionados ao longo da via.

Só poderão entrar carros com autoridades. Por isso, a orientação é que a torcida utilize o transporte público para evitar congestionamentos”, ressalta o comandante.

Vendedores ambulantes também serão fiscalizados: não poderão comercializar bebidas alcoólicas em um raio de 800 metros do Morenão. O planejamento para a atuação policial durante o evento atende às normas do estatuto do torcedor.

“A PM vai fazer a revista nos torcedores para evitar a entrada de qualquer objeto proibido, como garrafas, bebidas alcoólicas, bandeiras com mastro ou qualquer outro objeto que possa ser utilizado como arma ou que coloque em risco os outros torcedores”, afirma.

Policiais da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) vão fazer a segurança dos jogadores, comissão técnica e juízes na área interna do campo de futebol. Os organizadores do evento esperam um público de 19,8 mil torcedores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego