Menu
SADER_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Segurança para o jogo entre Santos e Naviraiense já está definida

23 Fev 2010 - 08h45Por Governo do Estado de Mato Grosso do Sul
A Polícia Militar do Estado definiu ontem (22) os últimos detalhes de como será a estratégia de atuação durante a partida de futebol entre Naviraiense e Santos, que estréiam na Copa do Brasil nesta quarta-feira (24), no estádio Morenão, na Capital.

Segundo o tenente-coronel Francisco de Assis Ovelar, comandante do 10º batalhão da Polícia Militar de Campo Grande, foi confirmado o efetivo de 300 policiais.

 Também foi definido o número de catracas colocadas à disposição para cada torcida: “Serão quatro para a torcida do Naviraiense, que é menor, e 16 para a torcida do Santos”, explica Ovelar. A Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran) fará a escolta dos atletas até o estádio, além de fiscalizar o trânsito ao redor do Morenão.

“Ficou definido que não será permitido que os torcedores utilzem o estacionamento do estádio. Os carros devem ser estacionados ao longo da via.

Só poderão entrar carros com autoridades. Por isso, a orientação é que a torcida utilize o transporte público para evitar congestionamentos”, ressalta o comandante.

Vendedores ambulantes também serão fiscalizados: não poderão comercializar bebidas alcoólicas em um raio de 800 metros do Morenão. O planejamento para a atuação policial durante o evento atende às normas do estatuto do torcedor.

“A PM vai fazer a revista nos torcedores para evitar a entrada de qualquer objeto proibido, como garrafas, bebidas alcoólicas, bandeiras com mastro ou qualquer outro objeto que possa ser utilizado como arma ou que coloque em risco os outros torcedores”, afirma.

Policiais da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) vão fazer a segurança dos jogadores, comissão técnica e juízes na área interna do campo de futebol. Os organizadores do evento esperam um público de 19,8 mil torcedores.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL