Menu
SADER_FULL
domingo, 26 de setembro de 2021
Busca
IPVA 2010

Segunda parcela do IPVA vence no próximo dia 26

15 Fev 2010 - 05h31Por Notícias.MS

A segunda parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) exercício 2010 vence no próximo dia 26 deste mês. Quem não pagou a cota única, com 10% de desconto, ou a primeira das três parcelas deve procurar uma Agência Fazendária ou acessar o site da Secretaria estadual de Fazenda, no endereço www.sefaz.ms.gov.br ou no site do ICMS Transparente www.icmstransparente.ms.gov.br e imprimir uma nova guia para pagamento, com acréscimos de multas e juros e com nova data de vencimento.

 

No total, foram impressos 575.495 carnês pela Sefaz. A primeira parcela ou a cota única, com desconto de 10%, venceu no dia 29 de janeiro. Para quem optar pelo pagamento em três parcelas, a segunda cota vence no dia 26 deste mês e a terceira, em 31 de março. O valor de cada parcela não pode ser inferior a R$ 25,00, no caso de veículos de duas rodas (motocicletas) e R$ 50,00 para os demais veículos.

 

Até a data do vencimento, o pagamento do IPVA 2010 deve ser feito nos bancos credenciados, além de casas lotéricas, Correios, Agências Fazendárias (Agenfas) ou nos postos de arrecadação do Detran/MS. Após o vencimento, o proprietário de veículo deve procurar uma Agência Fazendária ou imprimir novo boleto no site da Sefaz ou do ICMS Transparente.  

 

 

Os proprietários de veículos tiveram, este ano, redução em torno de 11% no valor do IPVA, sendo 8% da desvalorização constatada pela tabela Fipe e mais 3% concedido pelo governador André Puccinelli. No total, foram emitidos 19.716 carnês de IPVA referentes a caminhões e ônibus; 248.963 de motos e ciclo motores e 306.816 automóveis e utilitários. As alíquotas para pagamento do tributo são 2,5% para veículos de passeio; 1,5% para caminhões, ônibus e microônibus e 2% para motocicletas, quadriciclos e triciclos.

 

 As isenções e imunidades no Estado somam 47.716 para veículos automotores e 282.295 para veículos com mais de 15 anos de fabricação. Também estão isentos de IPVA veículos zero quilômetro. As motocicletas zero quilômetro até 150 cilindradas têm 50% de desconto no imposto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"