Menu
SADER_FULL
quarta, 22 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Segunda à tarde tem “Jeca Tatu” no Cineclube UFGD

1 Jul 2010 - 14h18Por Fátima News com assessoria

Em parceria com o Centro de Convivência do Idoso “Andrés Chamorro”, o Cineclube UFGD realiza uma sessão especial nesta segunda-feira (5), às 13h, com o filme “Jeca Tatu”, no cine-auditório da Unidade 1 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

 

A entrada é franca, a sessão é aberta a todas as idades e o Centro do Idoso trará aproximadamente 40 integrantes como parte de sua programação fora da sede.

 

A comédia é de 1959, de classificação livre, em preto e branco e com duração de 95 minutos. Jeca é um vaqueiro preguiçoso de dar dó, mas esta preguiça está com os dias contados, pois seu ranchinho está ameaçado pela ganância de latifundiário sem coração. Agora, ele vai usar todo o seu jeito para conseguir seu cantinho de terra.

 

Um clássico da filmografia de Mazzaropi. Às vezes engraçado, em outros momentos de uma beleza tocante, ele trata com muita singeleza a figura dói homem do campo e a questão agrária neste filme que é uma homenagem declarada do Mazza ao conterrâneo Monteiro Lobato.

 

Entre os atores do elenco estão, além de Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Durval, Nicolau Guazzardi (Totó), Nena Viana, Marlene França, Franscicod e Souza, Miriam Rony Marlene Rocha, Pirolito, Marthus Mathias e Hamilton.

 

O DVD inclui o trailer original de cinema (inédito) e entre as canções do filme estão “Ave Maria” por Lana Bittencourt, “Tempo para amar” cantada por Tony Campello e Cely Campello, “Estrada do Sol” por Agnaldo Rayol, “e Fogo no rancho” e “Pra mim o azar é festa” pelo próprio Mazzaropi. O Cineclube conseguiu este filme em uma parceria com a Casa Brasil/UFGD.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada
CARROS SEMINOVOS
Como fazer uma boa escolha de veículos seminovos
LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas