Menu
quarta, 17 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Secretário participa de discussão sobre Estatuto do Desporto

25 Nov 2004 - 14h00
O Secretário de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, Dirceu Lanzarini participa, na próxima segunda-feira, da Conferência da Região Centro-Oeste sobre o Estatuto do Desporto. Os debates acontecem na Assembléia Legislativa e reúnem profissionais e acadêmicos da área do esporte e lazer, legislação e políticos interessados em discutir o Estatuto do Desporto, documento resultante da 1ª Conferência Nacional do Esporte realizada em julho, em Brasília.

A coordenação da conferência é do deputado federal João Grandão, com o patrocínio do governo do Estado, Assembléia Legislativa, deputado federal Antonio Carlos Biffi e da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel), além do apoio do senador Delcídio do Amaral e dos deputados estaduais Semi Ferraz e Pedro Kemp.

Durante a conferência, serão realizados quatro painéis e seis oficinas de discussão. O primeiro painel é sobre as Políticas Públicas para o Desporto e será feito pelo secretário Dirceu Lanzarini e, possivelmente pelo ministro dos Esportes Agnelo Queiroz.

O segundo painel, sobre Esporte Social, terá a participação do secretário nacional do Esporte e Lazer do Ministério dos Esportes, Lino Castellani, falando sobre Desporto de Participação; do professor da UFMS Ari Bittar, explanando sobre Desporto Educacional e do também professor Rodrigo Barbosa Terra, comentando sobre Administração e Financiamento Esportivo.

Participam do terceiro painel o presidente da Onged e diretor-adjunto da Fundesporte, Firmo Henrique Alves, falando sobre Esporte Olímpico e Não Olímpico e o presidente do Comitê Paraolímpico de Esportes, Vital Severino Neto, falando sobre o Esporte Paraolímpico.

No último painel, serão tratados os temas Lei Pelé e Estatuto do Torcedor, com o deputado federal por Minas Gerais, Gilmar Machado e o secretário de Esportes e Lazer do Distrito Federal, Weber Magalhães. Após cada painel a palavra é aberta ao público para perguntas e sugestões sobre os temas debatidos.

As oficinas da conferência são: Legislação Esportiva; Desporto, Educação e Participação; Desporto de Rendimento (olímpico e para-olímpico); Administração e Investimento do Esporte; Imprensa Esportiva e Futebol. Depois da discussão cada grupo fará uma explanação dos resultados obtidos durante a oficina.

Após as discussões feitas durante os painéis e as oficinas será elaborado um relatório de conclusão pela comissão responsável pela Conferência. Este documento terá as sugestões dos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins e Goiás, além do Distrito Federal, para o aperfeiçoamento do Estatuto do Desporto.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora, na Assembléia Legislativa. Qualquer interessado pode participar. A conferência começa às 8 horas e deve acabar por volta das 23 horas.
 
 
APn

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis
FOTOS: IVINOTÍCIASIVINHEMA - ESTRAGOS DA CHUVA
Chuva causa alagamentos e transtornos em Ivinhema
FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRIO CHEGANDO COM TUDO
FRIO do outono chega na sexta-feira com mínima de 12°C; confira a previsão