Menu
SADER_FULL
terça, 18 de maio de 2021
Busca
Brasil

Secretário participa de discussão sobre Estatuto do Desporto

25 Nov 2004 - 14h00
O Secretário de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, Dirceu Lanzarini participa, na próxima segunda-feira, da Conferência da Região Centro-Oeste sobre o Estatuto do Desporto. Os debates acontecem na Assembléia Legislativa e reúnem profissionais e acadêmicos da área do esporte e lazer, legislação e políticos interessados em discutir o Estatuto do Desporto, documento resultante da 1ª Conferência Nacional do Esporte realizada em julho, em Brasília.

A coordenação da conferência é do deputado federal João Grandão, com o patrocínio do governo do Estado, Assembléia Legislativa, deputado federal Antonio Carlos Biffi e da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel), além do apoio do senador Delcídio do Amaral e dos deputados estaduais Semi Ferraz e Pedro Kemp.

Durante a conferência, serão realizados quatro painéis e seis oficinas de discussão. O primeiro painel é sobre as Políticas Públicas para o Desporto e será feito pelo secretário Dirceu Lanzarini e, possivelmente pelo ministro dos Esportes Agnelo Queiroz.

O segundo painel, sobre Esporte Social, terá a participação do secretário nacional do Esporte e Lazer do Ministério dos Esportes, Lino Castellani, falando sobre Desporto de Participação; do professor da UFMS Ari Bittar, explanando sobre Desporto Educacional e do também professor Rodrigo Barbosa Terra, comentando sobre Administração e Financiamento Esportivo.

Participam do terceiro painel o presidente da Onged e diretor-adjunto da Fundesporte, Firmo Henrique Alves, falando sobre Esporte Olímpico e Não Olímpico e o presidente do Comitê Paraolímpico de Esportes, Vital Severino Neto, falando sobre o Esporte Paraolímpico.

No último painel, serão tratados os temas Lei Pelé e Estatuto do Torcedor, com o deputado federal por Minas Gerais, Gilmar Machado e o secretário de Esportes e Lazer do Distrito Federal, Weber Magalhães. Após cada painel a palavra é aberta ao público para perguntas e sugestões sobre os temas debatidos.

As oficinas da conferência são: Legislação Esportiva; Desporto, Educação e Participação; Desporto de Rendimento (olímpico e para-olímpico); Administração e Investimento do Esporte; Imprensa Esportiva e Futebol. Depois da discussão cada grupo fará uma explanação dos resultados obtidos durante a oficina.

Após as discussões feitas durante os painéis e as oficinas será elaborado um relatório de conclusão pela comissão responsável pela Conferência. Este documento terá as sugestões dos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins e Goiás, além do Distrito Federal, para o aperfeiçoamento do Estatuto do Desporto.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora, na Assembléia Legislativa. Qualquer interessado pode participar. A conferência começa às 8 horas e deve acabar por volta das 23 horas.
 
 
APn

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NO HARAS
Vaqueiro morre ao ser arrastado por boi durante vaquejada, em Paranatama; veja vídeo
Foto: Divulgação/Instagram LUTO NA MÚSICA
MC Kevin morre aos 23 anos no Rio de Janeiro
SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho