Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Secretário destaca governo Eraldo em Jateí

3 Out 2006 - 15h33

O secretário de Educação de Jatei, professor João Paulo Lacerda da Silva, 25, um dos mais novos secretários do país, diz que a sintonia no município na área educacional deve-se em grande parte ao sistema administrativo estabelecido pelo prefeito Eraldo Jorge Leite (PL). “Um administrador por excelência”, conta. Silva foi procurado pela reportagem de O PROGRESSO para avaliar sua pasta no município principalmente depois de ser premiado recentemente em evento concorrido no Balneário de Camboriú, em Santa Catarina.

 

“Tenho que acrescentar que esse prêmio não é só meu”, garante. “Nossa equipe tem comandante. É o prefeito Eraldo, um homem com visão de futuro e sem receio de ousar”, completa. A rede municipal de ensino de Jateí ganha notoriedade no Estado e em parte do Brasil, segundo João Paulo, exatamente pela harmonia e troca de responsabilidades mútuas entre sua gente, “da qual fazemos parte”.

 

O município foi o primeiro do MS e o terceiro do Centro Oeste a adotar o sistema positivo na Reme, sendo que este modelo só é estabelecido na rede particular. O secretário afirma ser fácil desenvolver atribuições sobretudo quando existe compromisso sério com as gerações sem rusgas e sem vaidades pessoais.

 

Com pouco mais de 4 mil habitantes Jateí apresenta desenvolvimento crescente em diversas áreas como social, esporte, lazer, educação, saúde etc. Segundo Silva, o privilégio não é só da educação. “Todas as secretarias municipais têm autonomia para desenvolver suas ações”, enfatiza.

 

O prefeito Eraldo Leite, que segundo última pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa de MS (ipems), aparece pela terceira vez consecutiva em primeiro lugar entre os 78 administradores.

 

 

O Progresso

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço