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Secretário conversa sobre parcerias com prefeitos eleitos

20 Out 2004 - 16h12
Os prefeitos eleitos de Bataguassu, João Carlos Aquino Lemes, e de Sete Quedas, Sérgio Mendes, querem estabelecer parcerias com o Governo Popular na área de educação. Eles assumirão o mandato em janeiro, mas resolveram antecipar as providências de gestão, buscando o apoio do Governo Popular.

Hoje de manhã, no gabinete, o secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, conversou com João Carlos, que foi eleito pela coligação liderada pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Sérgio Mendes, eleito pela frente de partidos liderada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), conversou ontem com o secretário.

João Carlos disse ao secretário que considera a educação a área mais importante para o seu mandato e, por essa razão, vai precisar da parceria do governo. “Queremos ser parceiros em tudo que for possível”, afirmou.

Hélio lembrou que vários projetos e ações do Governo Popular já existem com as prefeituras municipais, a exemplo do custeio do transporte escolar, do programa Brasil Alfabetizado Mova-MS Alfabetizado e de investimento em reformas e construção de salas de aula. Segundo Hélio, essas cooperações continuarão e serão ampliadas. “Conte conosco. Estamos aqui à disposição”, afirmou.

Segundo João Carlos, que estava acompanhado do vereador eleito pelo Partido Liberal (PL), Joaquim Lara Neto, o município vai precisar da colaboração do Estado para oferecer ensino médio em assentamentos, revitalizar prédios de escolas estaduais e auxílio para implantação de curso superior.

O secretário informou às duas lideranças que, no fim de janeiro, por intermédio da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), vai convidar os novos secretários municipais de educação para um encontro, em Campo Grande. Nessa oportunidade, Hélio e sua equipe apresentarão aos administradores informações sobre temas e questões relevantes para o bom funcionamento da educação, como políticas públicas, prestação de contas, fontes de financiamento e parcerias.
 
 

APn

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