Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Secretário avalia educação de Jateí

9 Out 2006 - 13h54

O secretário de educação de Jateí, professor João Paulo Lacerda, fez, no hoje à reportagem do Fátimanews, uma avaliação da situação da educação no município de Jateí. A pasta comandada por Lacerda, contempla ainda a cultura, o esporte e lazer.

 

João Paulo diz ter a certeza de que os alunos matriculados na reme (rede municipal de ensino), recebem diariamente, ensino da mais alta qualidade. “Isso, pelas condições que se encontra toda a estrutura da pasta”.  De acordo com Lacerda, o prefeito Eraldo Leite (PL) priorizou em sua administração todos os setores administrativos, contemplando todas as secretarias com obras e investimentos.

 

Ele disse ainda que com a implantação do sistema positivo para os alunos da rede de ensino municipal, a educação teve um avanço significativo e já perceptível, mesmo com pouco mais de 8 meses de trabalho com o novo método de ensino. “O prefeito teve uma visão brilhante quando nos determinou que trabalhássemos com o novo sistema”, diz o secretário.

 

O secretário cita ainda a reforma e ampliação de todos os prédios escolares do município, como o da sede do município, distrito de Nova Esperança, que foram reformados e ampliados no ano passado e a escola do assentamento Gleba Nova Esperança, entregue para a comunidade escolar no início deste ano, totalmente reformada. “Além das reformas e ampliações, todas as unidades de ensino foram equipadas e reequipadas”, destaca.

 

O que também merece destaque na pasta, conforme acrescentou João Paulo é a merenda servida diariamente aos alunos matriculados nas escolas da rede. Todo o trabalho de acompanhamento nutricional é desenvolvido por uma nutricionista. “Nossos alunos recebem merenda com qualidade cinco estrelas”, comemora, afirmando que essas ações são algumas desenvolvidas pela educação.

 

No esporte e Lazer, a secretaria tem realizado com aval do prefeito Eraldo campeonatos municipais de futebol de salão, voleibol e com crianças. Mantém ainda as escolinhas esportivas com aulas diárias de futebol de campo e salão, voleibol, basquetebol e handebol. Todos os dias, são desenvolvidas no centro poli esportivo municipal as aulas de ginástica localizada e alongamento.

 

SEMANA DA CRIANÇA

 

A prefeitura de Jateí, através da secretaria de educação, montou uma programação especial em comemoração ao dia das crianças, com entrega de picolés e brincadeiras. Hoje, as crianças do distrito de Nova Esperança serão agraciadas com picolés; amanhã será a vez das crianças do assentamento gleba Nova Esperança e na quarta-feira, das crianças da sede do município, que terão também a disposição, um parque infantil.

 

 

 

Fátima News

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço