Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 8 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Secretaria promove "Dia de Lazer e Saúde" em Vicentina

3 Mai 2007 - 09h03

 

A Prefeitura Municipal de Vicentina, através da Secretaria Municipal de Saúde, sob o comando da Secretária Josiani de Oliveira Silva, Coordenadora dos Programas de Saúde da Família, Enfermeira Sílvia Tomas, PSF Rural, Coordenado pelo Dr. José Durando e Enfermeira Jussimara Garcia, desenvolveram na última semana, campanha de hipertensão arterial e vacinação dos idosos.

 

Com a participação dos agentes de saúde e auxiliares de enfermagem a comunidade participou de brincadeiras, danças, sorteio de prêmios, aferição de pressão, vacinação contra gripe e palestras sobre hipertensão arterial e dicas de qualidade de vida com a Fisioterapeuta Amanda Jorge.

 

Ressaltando a importância das atividades para o bem estar da 3ª idade e o acompanhamento da equipe multiprofissional para melhora da qualidade de vida dos nossos habitantes.

 

“A Hipertensão Arterial é um dos grandes problemas de saúde enfrentado pela população mundial. Uma das principais causas é o fator hereditário e a alimentação inadequada – exagero no sal e gordura; mas, há também outros fatores que causam e agravam a doença, como: sedentarismo; obesidade; tabagismo; alcoolismo e estresse. As principais conseqüências que a doença acarreta, são lesões arteriais, risco de infarto e AVC (Acidente Vascular Cerebral), arritmia cardíaca, danos renais e oculares. Por isso sempre preocupados com essa doença.” Diz Josiane Secretária de Saúde.

 

Por ser uma doença sem sintomas, a hipertensão muitas vezes só é diagnosticada em estado grave, porém, se tratada adequadamente, o risco de aparecimento de doenças vasculares é reduzido.

 

“É necessário buscar avaliação médica, para obter o diagnóstico e a orientação do tratamento adequado. Incluir atividades físicas no dia-a-dia, ter uma alimentação saudável sem exageros de sal, açúcar, gorduras, parar com fumo e álcool, contribuem para a prevenção da hipertensão e melhoria da qualidade de vida dos que já tem a doença.” Ressalta a Fisioterapeuta Amanda Jorge.

 

Participaram do Dia de Lazer e Saúde, Dr. José Durando – Médico Coordenador do PSF Rural, Enfermeira Jussimara Garcia, Fisioterapeuta Amanda Jorge, Coordenadora dos Programas de Saúde da Família Sílvia Tomas, Auxiliares: Sueli, Oliria e Bete, Agentes: Renan, Francisco, Claudete, Olga, Giliarde e Serviços Gerais: Marli e Rita. Colaborou Luciano Lima.

 

 

 

 

Fátima News

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE NO MS
JBS oferece 600 vagas de emprego em 6 cidades de MS
VACINA COVID 19
Bolsonaro diz que vacina contra covid deverá estar disponível em dezembro
FALSIFICAÇÃO
Nota falsa de R$ 200 começa a circular
REABERTURA DO COMÉRCIO
Brasil e Paraguai podem reabrir comércio na fronteira em 10 dias, diz ministro
REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BRASIL - 96.326 MORTES
Brasil tem 2.817.473 casos de Covid-19, indica consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h
EXPLOSÃO EM BEIRUTE
Libanês se emociona e diz: Parecia uma bomba atômica, que acabou com tudo
BORA PRA BONITO - MS
Crie laços com a natureza em Bonito, MS!
LUTO NO CIRCO
Palhaço mais velho do Brasil morre aos 77 anos vítima de coronavírus