Menu
SADER_FULL
terça, 11 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
Brasil

Secretária Nilene Badeca anuncia metas para a educação

4 Mai 2007 - 04h11
Visando melhorar o desempenho da educação dos municípios que obtiveram as piores notas segundo o Índice de Desenvolvimento Básico (Ideb), novo indicador criado pelo Ministério da Educação (MEC), o governo do estado através da secretária Maria Nilene Badeca da Costa anunciou, em entrevista à rádio Cidade, algumas metas a serem implementadas no setor.
 
"Este é um problema herdado do governo passado. Nosso governo passará a implementar o trabalho conjunto com a rede municipal de educação dos municípios. O objetivo principal da nossa gestão é aproximar os índices dos nove municípios, que obtiveram uma avaliação ruim, da média nacional", explica Nilene.
 
Outras ações previstas para a melhoria do ensino é a implantação de cursos de gestão para professores e o acompanhamento pedagógico tanto dos alunos da rede estadual quanto da rede municipal de ensino. Segundo a secretária, nos dias 16 e 17 de maio está marcada uma reunião com os diretores das escolas com baixo desempenho pedagógico dos alunos, de acordo com a avaliação feita pela Secretaria de Estado de Educação nestes primeiros meses de governo.
 
"É importante olhar a escola como um todo. Olhar a rede física, aumentando o número de quadras de esporte e locais para o exercício das expressões culturais para conseguirmos segurar o aluno na escola. O investimento em esporte e cultura é uma saída que acreditamos ser viável para atrair nossos alunos", argumentou Nilene Badeca.
 
Outra ação incentivada pelo Governo do Estado é o projeto Escola Viva, onde busca-se levar a comunidade às escolas nos finais de semana. "Temos escolas estaduais que já fazem esse trabalho. A escola Ada Teixeira, por exemplo, têm levado os pais sábado à noite para a escola para participar do projeto "Pais participantes, alunos brilhantes". Cerca de 1000 pais tem comparecido", comemora a secretária.
 
 
 
Notícias.ms

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEU RUIM - OZONIOTERAPIA
COVID: Deputada que apoia aplicação de ozônio no combate ao coronavírus é internada com covid-19
VÍTIMA CORONAVÍRUS
CORONAVÍRUS: Médica de 29 anos perde a vida para a covid-19 após ficar quase 30 dias da UTI
BRASIL - 102.034 MORTES
Brasil confirmou 102.034 mortes e contabiliza 3.068.138 infectados pela Covid-19.
SAÚDE
CLOROQUINA: Pacientes reumáticos que fazem uso de cloroquina não estão imunes ao coronavírus
CORONAVIRUS NO ESPORTE
Covid-19: jogo do CSA é adiado após confirmação de mais nove casos
ESTAVA DESAPARECIDO
Policial Militar é encontrado morto dentro de fossa e pode ter sido assassinado
FATALIDADE
Homem morre soterrado em armazém de soja enquanto fazia limpeza
100 MOTIVAÇÃO
Desiludido e com medo de contágio, eleitor de MT vai sumir das urnas
HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo do dia: a previsão de hoje (11/8) para o seu signo
SOB INVESTIGAÇÃO
Pai provoca acidente e mata filhos no Dia dos Pais