Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Secretaria de Saúde faz mutirão contra a dengue em Glória de Dourados

26 Fev 2010 - 11h20Por Demerval Nogueira / Fátima News
A Prefeitura de Glória de Dourados via secretaria municipal de Saúde (Sms) estará realizando um mutirão de limpeza no sentido de combater o mosquito da dengue, que acontece nos dias 5, 8 e 9 de março. Além dos funcionários da área de saúde, também estarão envolvidas as secretarias de Desenvolvimento Sustentável (Seds), secretaria de Educação e Cultura (Semec), secretaria de Infraestrutura (Seinfra), bem como, departamento municipal de Vigilância Sanitária (Dmvs) e coordenadoria municipal de Vetores (Funasa), com abrangência em toda a área urbana do município.

A nova secretária municipal de Saúde, Lucimar dos Santos Gomes de Souza espera contar com o apoio da população gloriadouradense. “Nosso objetivo é conscientizar a população sobre a enorme necessidade de colaborar nesta missão, tendo em vista que este trabalho não é uma obrigatoriedade somente da área de saúde, mas de todos aqueles que habitam em nosso município, principalmente na área urbana”, constata a secretária.
 
A Saúde e a coordenadoria municipal de vetores da Funasa solicitam da população gloriadouradense que recolham todos os recipientes que acumulam água nos quintais, armazenem em sacos e deixem em frente às residências para que possam ser recolhidos pelo veículo que faz o trabalho de coleta do lixo.
Em Glória de Dourados, de 2006 a 2009, 317 casos foram registrados com suspeitas do vírus da dengue, mas em todos os casos os exames laboratoriais foram soronegativos. O coordenador municipal de Vetores da Funasa, especialista em endemias, Wandeil Ferreira da Silva afirma, “neste segundo mês de 2010 já foram notificados 16 casos com suspeita de ter contraído o vírus da dengue, porém somente através de exames laboratoriais realizados através do Laboratório Central (Lacen) de Campo Grande, é que vamos constatar com exatidão a existência, ou não, do vírus da dengue”, disse Ferreira.

Por causa do aumento dos casos de dengue, 102 municípios brasileiros estão em estado de alerta, porém o Ministério da Saúde diz que o país não vive uma epidemia da doença. Segundo o ministério, a prevenção é a única maneira de evitar a doença, portanto tem que haver colaboração maciça da população e, com este objetivo os funcionários da coordenadoria municipal de vetores da Funasa e secretaria municipal de Saúde estará visitando todas as escolas municipais, estaduais e particulares e levando informações aos professores e alunos, dá necessidade absoluta da prevenção para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados