A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), acompanhada pela Secretária Municipal de Saúde e Higiene Pública, Priscila Gazola, recebeu a ilustre visita da Secretária de Estado de Saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi, na tarde de sexta-feira (30), onde juntos fizeram uma visita nas instalações já inaugurada do moderno Hospital Municipal de Fátima do Sul. A obra que foi inaugurada em dezembro de 2006 e espera por convênios entre o Estado e o município para iniciar suas atividades.
O Hospital, tem 50 leitos de internação, clínica médica, cirúrgica, pediátrica e obstetrícia, 3 salas cirúrgica e 1 sala de parto, pronto atendimento de urgência, Ambulatório: consultório/diagnósticos (laboratório e Raio X), farmácia; e área de apoio (cozinha/lavanderia central e esterilização). Segundo informações da Secretária 100% dos equipamentos já se encontra em Fátima do Sul, e o valor dos equipamentos está orçado em R$ 1.978,370. Na construção da estrutura física do Hospital, o Estado desembolsou ao término da obra um montante de R$ 3.767.982,41.
A secretária Beatriz Figueiredo Dobashi, destacou a grandiosidade da obra e a pressa para deixar o hospital municipal funcionando totalmente “Essa é uma grande obra que o municipio de Fátima do Sul tem, pois trata-se de um Hospital Municipal com 50 leitos e tudo de primeiro mundo, com equipamentos modernos e uma infra-estrutura totalmente adequada para atender os paciente tanto de Fátima do Sul, quanto de toda a região da grande Dourados e Vale do Ivinhema, por isso estaremos tomando as devidas providências para que logo possamos colocar em perfeito funcionamento está grande e valorosa obra”. Enfatizou a secretária Estadual de Saúde Beatriz Figueiredo Dobashi.
A prefeita Ilda Machado se colocou a disposição do Estado, naquilo que for do alcance da Poder Executivo, para que juntos possam iniciar os trabalhos de atendimento a toda a população neste sentido “É o anseio de toda a população ver esse hospital municipal em funcionamento, é uma grande conquista para a saúde de nosso município, e creio que a secretaria do Estado em saúde, estará analisando com carinho todo o processo que irá fazer o funcionamento o mais rápido possível deste hospital”. Finalizou Ilda Machado.
Aproveitando a visita da secretária, a prefeita Ilda Machado, levou-a para uma visita no Centro de Oftalmologia “Clínica de olhos” de Fátima do Sul, onde lá Ilda Machado passou a secretária, que o Instituto que chega a fazer cerca de 46 cirurgias por dia, e que o Instituto faz os atendimentos de: Medida de pressão ocular (Tonometria), Fundo de olho (Mapeamento de Retina) e Campo Visual Computadorizado. Já na parte cirúrgica, são feitas: Catarata, Pterígio (Carne Crescida), Plástica Ocular e Tumores Oculares e ainda Adaptação de lente de contato. E logo em seguida foram ao Hospital do SIAS, hospital este que será desativado assim que o novo hospital estiver funcionando normalmente.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar