Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Sebrae realiza Empretec em Campo Grande

6 Nov 2006 - 15h06

De 14 a 19 de novembro, os empresários de Campo Grande terão a oportunidade de participar de mais uma edição do Programa de Formação de Empreendedores (Empretec), oferecido pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul. O programa estimula as características empreendedoras do participante, possibilitando maior desempenho no planejamento empresarial, reduzindo as chances de fracasso.

Segundo o coordenador estadual do Empretec, Maki Lanzarini, esta será a nona edição do Empretec realizada no Estado, diferente das demais, terá duração de seis dias, sendo que as outras edições foram realizadas em nove. A carga horária do Programa passou de 80 horas/aula, para 50h/aula. “Esta edição é um piloto, para que possamos analisar o rendimento e o aprendizado do empresário. A mudança na carga horária foi solicitada pelos próprios empresários, para que não se ausentem muitos dias da empresa”.

O Empretec é um programa internacional desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e oferecido no Brasil pelo Sebrae. É reconhecido em todo o mundo como um dos melhores programas de capacitação em empreendedorismo. “O seminário é uma opção para quem quiser desenvolver suas habilidades como empreendedor, já que combina aspectos comportamentais a exercícios práticos que visam o aperfeiçoamento das habilidades para criação e gestão de pequenos negócios”, afirma Maki.

No programa, a alteração na conduta empresarial é baseada, sobretudo, em 10 características de comportamento que são vistas como pontos fundamentais na personalidade do empreendedor: a iniciativa e busca de oportunidade, capacidade de correr riscos calculados, persistência, comprometimento, estabelecimento de metas, capacidade de planejar e monitorar ações, capacidade para buscar e utilizar informações, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança e exigência de qualidade e eficiência. “O Empretec ajuda a identificar o potencial empreendedor dos participantes, estimulando o surgimento de iniciativas empreendedoras e novas fontes de criação de empresas, aprimorando as características pessoais do empreendedor, reforçando os pontos positivos e estimulando a melhoria dos pontos fracos”, ressalta o coordenador.

O Empretec existe em mais de 60 países e no Brasil é executado pelo Sistema Sebrae em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores.

Capacitação – Em Mato Grosso do Sul foi lançado pelo Sebrae em 1996. Em 2006, o Sebrae já realizou oito turmas do Empretec, com cerca de 170 participantes nas cidades de Brasilândia, Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

As informações sobre o programa podem ser obtidas através do telefone de teleatendimento do Sebrae 0800-7035511 ou no 2106-5433. As vagas já foram preenchidas e as entrevistas serão realizadas no período de 6 a 10 de novembro.

 

 

Fátima News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA