Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Sebrae inaugura Posto Avançado em Nova Andradina na terça

19 Out 2006 - 16h02

Visando ampliar o atendimento para as micro e pequenas empresas do Estado, na próxima terça-feira, 24 de outubro, às 18 horas, o Sebrae em Mato Grosso do Sul inaugura mais um Posto Avançado, no município de Nova Andradina, localizado a 300 quilômetros de Campo Grande. O novo Posto da entidade deverá atender também os municípios de Anaurilândia, Bataiporã, Glória de Dourados, Nova Casa Verde, Taquarussu e Ivinhema.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Manoel Catarino Paes-Peró, ressalta que a implantação da Unidade beneficia não somente a cidade de Nova Andradina, onde o Posto está sediado, mas todas as cidades da região. A Unidade faz parte do programa de expansão e, dessa forma, as pessoas não precisam se deslocar até o Sebrae da Capital, o que facilita a orientação à micro e pequena empresa.

O Sebrae já atuava na região antes de ter um Posto, através do Projeto Grupo Produtivo de Confecção de Nova Andradina, que atende 13 confecções do Grupo Vest Nova, sendo nove do município, duas de Casa Verde, e outras duas de Glória de Dourados. “Com a instalação deste Posto vamos desenvolver atividades que possibilitem a abertura de novos empreendimentos, a realização de negócios, capacitação de empreendedores, e resulte na geração de emprego e distribuição de renda para a região”, comenta Peró.

O município de Nova Andradina tem aproximadamente 40 mil habitantes. Dentre as principais atividades econômicas desenvolvidas destacam-se a pecuária e o comércio, com ênfase para o setor têxtil que vem apresentando crescimento significativo, com a criação do Grupo Vest Nova. No início do mês, o grupo realizou o evento “Vest Nova Faz Moda”, e lançou a coleção primavera-verão 2006/2007, idealizada por acadêmicos do curso de Moda da Uniderp.

           Segundo o diretor Administrativo-Financeiro do Sebrae em Mato Grosso do Sul, André Simões, a implantação da nova Unidade do Sebrae faz parte da estratégia de descentralização das ações da entidade, que visa estar presente em todas as regiões do Estado. O diretor explica que a unidade atuará na potencialização de projetos que já estão estruturados, como, por exemplo, o do Grupo Produtivo de Confecção. “Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento de iniciativas que explorem potencialidades ainda pouco aproveitadas na região”.

Para instalar o Posto Avançado no município, o Sebrae conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Associação Comercial de Nova Andradina.

Atualmente a entidade está com escritórios instalados em Dourados (que atende a região da Grande Dourados e Sul), em Três Lagoas (responsável pela região do Bolsão e Leste), em Corumbá (que oferece atendimento em todo o Alto Pantanal), em Coxim (responsável pela região Norte), em Aquidauana (que atende a região Sudoeste), além da sede em Campo Grande (que atua na região Central).

Endereço – O Posto Avançado do Sebrae em Nova Andradina está instalado na Rua Walter Hubacher, 1.228, Centro.

 

 

Fátima News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro