Menu
SADER_FULL
sábado, 18 de setembro de 2021
Busca
Brasil

SEBRAE destaca Inclusão Empresarial em palestra em Vicentina e Jateí

7 Out 2009 - 07h54Por Gerson Pereira e Valéria Batista / Fátima News

O SEBRAE esteve em Vicentina e Jateí, proferindo uma proveitosa e importante palestra sobre Pequenas Empresas e inclusão empresarial, um assunto bastante importante para aqueles que atua no comercio, em sua maioria são pequenos empreendedores e destes muitos ainda trabalham na informalidade, estes sem direitos  legais sobre as leis e suas contribuições, muitas vezes por não terem as informações suficientes destas, por este e muitos outros motivos que o SEBRAE esta desenvolvendo palestras neste sentido, aonde o objetivo principais de seus técnicos e palestrantes é exatamente levar a informação precisa a população sobre os benefícios oferecidos pelas leis e as maneiras praticas de assim todos se tornarem legais perante as leis e contribuindo com o pais para sermos um pais desenvolvido e de um povo que contribui com seus recolhimentos em dia e dentro da formalidade legal.

 

Lembrando que segundo informações destes técnicos do SEBRAE, Vicentina já conta com apoio a 20 produtores Rurais com o projeto “Território”, que é um projeto de apoio ao pequeno produtor rural. A Câmara Municipal de Vicentina e de Jateí, o vice-prefeito de Vicentina, Hélio Sato, estiveram presentes nos eventos que aconteceu no Centro de Convivência do Idoso em Vicentina e em Jateí no Centro Social, com o instrutor do SEBRAE, Ademar Ângelo Carvalho.

 

Para o prefeito de Jateí, Arilson Targino (PSDB) esta reunião é de suma importância para o município, na qual é preciso potencializar o empreendedorismo em Jateí. Com isso em sua administração estar disposto a incentivar a regularização dos trabalhadores informais, sendo que em breve um funcionário municipal estará capacitado para fazer este tipo de atendimento. “Jateí têm potencial de crescimento sendo que as oportunidades existem basta estar preparado” garante o prefeito.

 

O Dia da Pequena Empresa é um trabalho técnico do Sebrae/ MS que iniciou em Campo Grande e se estendeu a demais cidades do MS. Na região sul do Estado conta com a parceria das prefeituras de Aral Moreira, Douradina, Japorã, Jateí, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Taquarussu e Vicentina. Durante as palestras, além do prefeito Arilson Targino estive o Presidente da Câmara Jeovani Vieira demais vereadores, secretários municipais, o consultor José Roberto Giuliani, da Amems (Associação das Micro-Empresas de Mato Grosso do Sul), vice-prefeito José Pereira.

 

Na bertura da palestra o Vereador José da Silva Machado “Duda” (PR), fez uso da palavra em nome de todos os Vereadores, aonde saudou o SEBRAE pela iniciativa e por darem ao povo a oportunidade de serem “legais” perante as leis do pais. Este acontecimento foi bem aceito pelos mais de cem populares presentes em sua maioria comerciantes da Cidade, que também teve contou com a presença do Vice Presidente da Acifas, (Associação Comercial e Industrial de Fátima do Sul), Geraldo Tomaz. Estiveram presente ainda neste encontro, Leandra Oliveira, Luiz Carlos Pantalena, o conselheiro Jonathan Soares de Camargo e o diretor do SEBRAE, Tito Estanqueiro.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas