Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Sebrae apóia Festival Gastronômico Sabores do Pantanal

21 Nov 2006 - 08h48

Nos próximos dias 23 a 26 de novembro, a rota turística de Corumbá vai estar integrada à gastronomia. Será realizado no município, o Festival Gastronômico – Sabores do Pantanal, promovido pela Prefeitura Municipal com apoio do Sebrae em Mato Grosso do Sul.

A intenção é valorizar e melhorar o serviço gastronômico oferecido, além de divulgar a região como pólo de turismo e da melhor comida pantaneira.

O Festival reunirá as principais cozinhas da rede de restaurantes do município e a participação de profissionais de outras regiões, que vão trazer suas experiências como empreendedores, especialização em gestão de negócios e “chefs”. A temática será: carne e peixe com ingredientes da região (bocaiúva, óleo de urucum, mandioca e banana da terra).

Organizado pela secretaria municipal de Turismo (Setur), além do Sebrae, o Festival conta com o apoio do Senac, secretaria municipal de Desenvolvimento Agropecuário, Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá, Espaço Ygarapé Eventos, Skol, Mineração Corumbaense (MCR), Miami House, Fundação de Turismo de MS, Sanesul, Atacado Bate Forte, Panoff Supermercados, Hotel Gold Fish e Midiamax News.

Em Corumbá, o Sebrae em Mato Grosso do Sul desenvolve o Projeto APL (Arranjo Produtivo Local) de Turismo e Artesanato do Pantanal Sul, que tem como objetivos, aumentar em 10% o fluxo de turista, além da média de permanência do turista de três para cinco dias até dezembro de 2007. “Através desta ação estamos promovendo alguns dos focos estratégicos do projeto, como: diversificação da oferta turística, maior qualificação profissional para o turismo e artesanato e maior divulgação dos produtos turísticos da região”, comenta a gestora do projeto, Roosiley dos Santos Souza.

De acordo com a Setur, várias cidades já confirmaram as caravanas de empresários e estudantes do setor de turismo e gastronomia. “O Festival proporcionará envolvimento da comunidade local, dos empresários ligados direta e indiretamente à atividade turística e os visitantes, além de privilegiar também o artesanato local através da criação do "Souvenir - Prato de Argila" com a logo do Festival, e ainda o envolvimento dos produtores rurais da região”, ressalta Roosiley.
 
 
 
Fátima News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro