Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Sebrae apóia Festival Gastronômico Sabores do Pantanal

21 Nov 2006 - 08h48

Nos próximos dias 23 a 26 de novembro, a rota turística de Corumbá vai estar integrada à gastronomia. Será realizado no município, o Festival Gastronômico – Sabores do Pantanal, promovido pela Prefeitura Municipal com apoio do Sebrae em Mato Grosso do Sul.

A intenção é valorizar e melhorar o serviço gastronômico oferecido, além de divulgar a região como pólo de turismo e da melhor comida pantaneira.

O Festival reunirá as principais cozinhas da rede de restaurantes do município e a participação de profissionais de outras regiões, que vão trazer suas experiências como empreendedores, especialização em gestão de negócios e “chefs”. A temática será: carne e peixe com ingredientes da região (bocaiúva, óleo de urucum, mandioca e banana da terra).

Organizado pela secretaria municipal de Turismo (Setur), além do Sebrae, o Festival conta com o apoio do Senac, secretaria municipal de Desenvolvimento Agropecuário, Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá, Espaço Ygarapé Eventos, Skol, Mineração Corumbaense (MCR), Miami House, Fundação de Turismo de MS, Sanesul, Atacado Bate Forte, Panoff Supermercados, Hotel Gold Fish e Midiamax News.

Em Corumbá, o Sebrae em Mato Grosso do Sul desenvolve o Projeto APL (Arranjo Produtivo Local) de Turismo e Artesanato do Pantanal Sul, que tem como objetivos, aumentar em 10% o fluxo de turista, além da média de permanência do turista de três para cinco dias até dezembro de 2007. “Através desta ação estamos promovendo alguns dos focos estratégicos do projeto, como: diversificação da oferta turística, maior qualificação profissional para o turismo e artesanato e maior divulgação dos produtos turísticos da região”, comenta a gestora do projeto, Roosiley dos Santos Souza.

De acordo com a Setur, várias cidades já confirmaram as caravanas de empresários e estudantes do setor de turismo e gastronomia. “O Festival proporcionará envolvimento da comunidade local, dos empresários ligados direta e indiretamente à atividade turística e os visitantes, além de privilegiar também o artesanato local através da criação do "Souvenir - Prato de Argila" com a logo do Festival, e ainda o envolvimento dos produtores rurais da região”, ressalta Roosiley.
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados