Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

“Se Dourados quiser, Murilo será senador comigo”, diz André Puccinelli

15 Fev 2010 - 07h02Por Diário MS
O governador André Puccinelli (PMDB) está reservando uma das vagas ao Senado Federal em sua chapa de campanha para Dourados. No final da manhã de sexta-feira, quando se preparava para deixar a cidade, ele foi taxativo em uma afirmação feita apenas para o Diário MS: “Se Dourados quiser, Murilo será senador comigo”.
O vice-governador Murilo Zauith (DEM), que é de Dourados, tem expressado vontade em disputar uma cadeira no Senado na eleição de outubro deste ano. Seu partido integra o BDR (Bloco Democrático Reformista), junto com PPS e PSDB.
Os três partidos têm como certo seu apoio ao candidato do PSDB à Presidência da República. Provavelmente, o governador de São Paulo, José Serra.
PSDB, PPS e DEM não definiram, ainda, sua participação na sucessão estadual. Estão à espera de uma definição de André Puccinelli, que tentará o segundo mandato. O governador de Mato Grosso do Sul é cortejado pelo PT, partido que deverá ter candidato próprio, o ex-governador Zeca.
Na visita a Dourados, Puccinelli ressaltou que o momento é de “união” entre todos os partidos que, segundo ele, devem caminhar juntos em prol da população. O enfrentamento, esclareceu, deve ocorrer apenas no período de campanha.
Durante discurso no lançamento da ampliação e recapeamento da estrada que liga Dourados e Ponta Porã, alfinetou Zeca do PT, dizendo que “tem gente com ciúmes” da atenção que o presidente Lula e a ministra Dilma Roussef (pré-candidata do PT à Presidência) destinam a Mato Grosso do Sul. Diferentemente de outras ocasiões, desta vez Puccinelli não se referiu à ministra petista como “fada madrinha”.
No mesmo discurso, enquanto discorria elogias ao ex-governador Marcelo Miranda (superintendente estadual do Dnit), o indagou a respeito do término das obras na BR-267 (entre Nova Alvorada do Sul e Bataguassu – na divisa com São Paulo). Miranda respondeu que as obras serão concluídas em 2010. Ao que Puccinelli emendou: “Ótimo, vamos entregá-las juntos”.
Assessores próximos ao governador dizem, mas não confirmam, que ele aguarda a definição de José Serra para a disputa presidencial para só então anunciar a formação de sua chapa. Como vice, Puccinelli deverá ter a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB). Das duas vagas ao Senado, uma ficará para o PMDB, que está escolhendo em prévias entre o deputado federal Waldemir Moka e o senador Valter Pereira. A segunda vaga é a que ele pretende destinar a Dourados, através de seu vice Murilo Zauith.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul