Portugal quebrou um outro tabu. Desde 88, o anfitrião da Eurocopa era eliminado na semifinal da competição. A sina começou com a Alemanha e se repetiu com a Suécia, em 92, a Inglaterra, em 96, e a Holanda, em 2000.
Os portugueses começaram melhor a partida, mantendo por mais tempo a posse de bola. Com uma boa movimentação de Luis Figo, que teve atuação superior em relação às partidas anteriores, a seleção anfitriã levava perigo nos cruzamentos e em chutes de fora da área.
A primeira boa chance foi aos 8min, quando Figo colocou a bola na área, mas Ronaldo e Pauleta não conseguiram alcançar por pouco. A Holanda, por sua vez, errava passes demais e tinha mais dificuldade para chegar à meta adversária.
Overmars, chutando de longe, e Nistelrooy, após lançamento, foram os que chegaram mais perto do gol defendido por Ricardo.
Os portugueses continuavam com a pressão e logo converteram-na em gol. Aos 25 minutos, Figo cobrou escanteio e Cristiano Ronaldo subiu mais que a defesa holandesa e abriu o placar.
O segundo gol de Portugal saiu aos 12min. Maniche surpreendeu o goleiro Van der Sar ao chutar de longa distância.
A Holanda esboçou uma reação cinco minutos depois, graças a um erro de Jorge Andrade. O zagueiro desviou para as próprias redes um cruzamento de Van Bronckhorst.
Portugal soube segurar a seleção holandesa e garantiu classificação para delírio dos torcedores no estádio José Alvalade.
Terra
Deixe seu Comentário
Leia Também

Capivara invade igreja: 'acho que ela veio rezar conosco', brinca Padre

Idoso conhece mulher, leva para casa é atacado a facadas

Três mil pessoas roubam carga de carne após carreta tombar e provocam novo acidente

Caixa credita 1ª parcela do Auxílio Emergencial nesta quinta para nascidos em maio

Mulher cai e fica ferida após ser flagrada em cima de carro em movimento

Covid-19: Brasil registra 3.808 mortes em 24 horas

Cidade modelo que vacinou 64% da população vê casos de covid-19 caírem 78%.

Novo Código de Trânsito entra em vigor na segunda-feira; veja mudanças

Araraquara X Bauru: dois retratos do Brasil com e sem lockdown contra a covid-19
