Com uma estratégia diferente, o alemão Michael Schumacher parou apenas duas vezes nos boxes, soube abrir vantagem quando estava na frente e venceu o Grande Prêmio da Inglaterra, neste domingo, no circuito de Silverstone. Nem a entrada do safety car na pista a 18 voltas do final conseguiu atrapalhar o atual campeão, que chegou ao 100 pontos em 11 corridas e ficou ainda mais perto do heptacampeonato. Foi a vitória de número 80 na carreira do alemão.
Rubens Barrichello foi o terceiro e segue tranqüilo na segunda posição do campeonato, com 74 pontos. Entre a dupla da Ferrari ficou o finlandês Kimi Raikkonen, que largou na pole, mas teve que se contentar com o segundo lugar. Ele mostrou que a McLaren melhorou com o novo carro, mas o começo do ano foi complicado: está com 18 pontos na tabela.
O brasileiro Felipe Massa, da Sauber, ficou perto de pontuar, mas não passou da vontade: acabou em nono. Cristiano da Matta, da Toyota, foi o 13º colocado.
A corrida
A largada foi tranqüila, sem acidentes ou mudanças nas primeiras posições. Após as dez primeiras voltas, os pilotos das principais equipes começaram a rodada de pit stops. Barrichello estava em segundo, voltou em oitavo e ficou atrás de Jenson Button, que antes era o terceiro. Raikkonen era quarto. Michael Schumacher esperou um pouco mais, fez a volta mais rápida da prova, abriu vantagem, e parou apenas na 15ª volta. Retornou exatamente na frente do finlandês da McLaren, na liderança.
Após os outros pilotos pararem, Button ficou em terceiro, na frente de Barrichello.
A maioria dos pilotos fez a segunda parada perto da metade da prova, mas o alemão Michael Schumacher mostrou que estava com uma estratégia diferente. Enquanto os pilotos faziam seus pit stops, o alemão abria vantagem na frente. A 24 voltas do final, ele tinha 24 segundos de diferença Raikkonen. Pôde, então, fazer sua segunda parada tranqüilamente para voltar ainda na liderança.
Faltando 20 voltas, um acidente com o italiano Jarno Trulli levou o safety car para a pista. Havia pedaços da Renault no asfalto. A batida foi forte, mas o piloto saiu fazendo sinal de que estava bem.
Barrichello e Raikkonen aproveitaram para fazer a terceira parada: o finlandês voltou na frente do brasileiro.
Após a saída do safety car, a 15 voltas do final, não houve ultrapassagens. Schumacher, com uma parada a menos, estava na frente, mas com Raikkonen na sua cola. As últimas voltam ficaram assim: o alemão abrindo vantagem em relação ao rival da McLaren, enquanto Barrichello assistia na terceira posição. A McLaren mostrou que seu novo carro é bem melhor que o antigo, mas ainda precisa de muito para bater a Ferrari.
Confira o resultado do GP da Inglaterra:
Terra Redação
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP