O heptacampeão do mundo de Fórmula 1, Michael Schumacher, considera que, ao contrário do que pensa o espanhol Fernando Alonso, ainda não está maduro para conquistar na próxima temporada um novo título mundial.
"Ainda não chegamos a esse momento", afirma o piloto alemão, em declarações ao jornal alemão Bild, um dia antes de realizar em Valência os primeiros testes oficiais com sua Mercedes.
Schumacher adverte, no entanto, que "é realista" por parte de Alonso contar com ele como principal rival, já que de acordo com sua experiência está "claramente na curva ascendente" de seu desenvolvimento.
Aos 42 anos, o piloto alemão afirma que não tem "por que esconder-se" diante dos rivais como seu compatriota e atual campeão do mundo, Sebastian Vettel, de 23 anos.
"Não se trata só de uma pessoa de 23 anos. Há outros mais jovens. Mas quando olho para mim mesmo percebo que fisicamente, no ano passado, não fiquei atrás da cúpula do Mundial", afirma.
Além disso, ele ressalta que já sente cócegas em todos os lados - "mãos, pés e cabeça" - diante do momento de testar seu novo carro.
"Estou como uma criança diante dos presentes de Natal", diz, apesar de não ser ele e, sim, seu colega de equipe, Nico Rosberg, quem dará a primeira volta nesta terça-feira no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha, quando começam os testes oficiais para a temporada 2011 da F1.
Deixe seu Comentário
Leia Também

"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19

Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo

'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19

Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras

Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos

Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece

Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro

Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem

Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
