Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 16 de junho de 2021
Busca
Brasil

Schumacher pode correr pela Mercedes na temporada 2010

20 Nov 2009 - 10h50Por G1

Depois de quatro anos e uma tentativa frustrada de substituir Felipe Massa na Ferrari, Michael Schumacher pode voltar à Fórmula 1. Segundo o ex-chefe do alemão, Eddie Jordan, o heptacampeão mundial foi procurado pela Mercedes para pilotar o carro da nova equipe em 2010.

- Isso está sendo negociado e acredito que irá acontecer.  Começou com uma reunião entre Schumacher, Ross Brawn e o chefe-executivo da Daimler, Dieter Zetsche, no GP de Abu Dhabi – disse o dirigente à rede de TV britânica, "BBC".

De acordo com Jordan, o plano da Mercedes seria dar a vaga para Schumacher, enquanto Sebastian Vettel ainda estivesse preso no contrato com a Red Bull, ou seja, pelo período de apenas um ano. Caso a contratação aconteça, o heptacampeão se reunirá novamente com Brawn, com quem conquistou todos os seus sete títulos na F-1.

Questionada sobre a possibilidade do retorno de Schumacher à categoria, a assessora do ex-piloto, Sabine Kehm, ficou em cima do muro.

- É muito improvável, mas nunca diga nunca – afirmou Kehm à Rádio BBC.

Contrato com a Ferrari pode ser anulado

Há dois empecilhos: as condições físicas do piloto de 40 anos, que o impediram de substituir Felipe Massa na Ferrari, quando o brasileiro sofreu um grave acidente no treino classificatório do GP da Hungria. No entanto, Kehm afirma que a lesão no pescoço do alemão estará totalmente curada no fim do ano.


O segundo problema para a transferência seria o contrato ainda vigente do ex-piloto como consultor da Ferrari. Porém, Jordan acredita que isso já está sendo resolvido.


- Sei que ele estava marcado para encontrar com o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, para negociar a sua liberação. Acredito que isso esteja sendo planejado agora. Também acho que Ross e Michael estão conversando nos últimos dias e ele gostou da ideia de ser dirigido por Brawn novamente. É de dar água na boca. Ele ficou muito decepcionado por não ter podido substituir Massa porque quer correr de novo. É um sonho para as duas partes – disse Jordan.

Segundo o jornal espanhol “As”, o contrato de Schumacher com a Ferrari foi modificado nos últimos dias. Antes consultor da equipe em geral, agora o alemão está ligado apenas a pilotos de testes.

A história entre Schumacher e a Mercedes é antiga. O piloto dirigiu carros da equipe em outras categorias e ela foi a responsável por levá-lo à Fórmula 1, pagando a Jordan para promover sua estreia em 1991.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego