Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL

Saúde terá forte esquema de atendimento nas 05 noites do Fátima Folia

12 Fev 2010 - 16h39Por Luiza Rodrigues / Fátima News

Por determinação da Prefeita Ilda Machado, a Secretaria Municipal da Saúde mobilizou sua equipe e já está pronta para prestar toda assistência à população durante o Carnaval 2010, que começa no dia 12 de fevereiro. Cerca de 50 profissionais estão preparados para atender as necessidades dos foliões, sem prejuízo ao trabalho cotidiano prestado a população.

 

Ressalte-se que a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, estabeleceu parcerias importantes e contará com o atendimento no Hospital da SIAS, que manterá médicos de plantão durante todo o período de carnaval, reforçando os plantões diários, que fazem parte da rotina do Hospital.

 

TENDA DA SAÚDE PARA PRONTO ATENDIMENTO MÉDICO

 

Será instalada no local do carnaval uma tenda para pronto atendimento  com a presença constante de  profissionais da área de saúde, como Enfermeiros, todos capacitados para os primeiros socorros e triagem dos que necessitam atendimento médico e internação e Agentes de Saúde  Na tenda da saúde terá sempre disponível,  ambulâncias para o atendimento médico de urgência e se necessário, encaminhamento ao Hospital da SIAS para o atendimento médico-hospitalar.

 

URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

 


Ao longo do percurso central do Carnaval – na Avenida 9 de Julho, - “Favódromo”-,  estarão a serviço da população, além dos Enfermeiros e Agentes de Saúde capacitados para prestar assistência e encaminhamento ao atendimento médico, ou a unidade de pronto atendimento instalada no local do evento,  os profissionais do Programa de Controle  DST/ AIDS.

 

PROGRAMA DST/AIDS

 

A Coordenação Municipal do Programa de DST/AIDS, sob responsabilidade da Enfermeira Joseane Leal Martins, vai reforçar no período da folia momesca as ações educativas sobre doenças sexualmente transmissíveis. Além da equipe fixa da Secretaria de Saúde de Fátima do Sul, a Coordenação contará com apoio de uma equipe  de 10 profissionais do Programa DST/AIDS de Dourados que auxiliará no controle e comporá também as equipes móveis em pontos estratégicos da avenida e em todo o entorno da Praça Getúlio Vargas. Além da orientação sobre a prevenção, serão distribuídos pelo Programa, 18.000 preservativos, e brindes alusivos ao carnaval, como leque, garrafinha d’água e outros brindes carnavalescos.

 

A Secretária de Saúde do Município Priscila Gazola, destaca a participação da Prefeita Ilda Machado em todos os momentos da organização do esquema especial para a Saúde no carnaval, recomendando que se fosse feito o possível para garantir que as pessoas pudessem contar com atendimento eficiente e presteza dos profissionais de saúde e providenciou inclusive, uniformização das equipes para fácil identificação pelo público presente no “favódromo”.

 

Segundo a Secretária Priscila, “a preocupação da Prefeita é legitima e todos os integrantes da equipe de saúde: Enfermeiros, Agentes de Saúde, e Atendentes foram capacitados e estarão usando uma camiseta padronizada que os identificarão como profissionais de saúde o que facilitará a sua localização na multidão, para garantir o pronto atendimento daquele que necessitar dos serviços”.

 

Quanto a incidência de Dengue, a Secretária assegura que Fátima do Sul não tem surto da doença e que há dias, o município está sendo vistoriado pela equipe da Coordenação de Epidemiologia e Controle de Vetores do Município.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto