Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
FÁTIMA DO SUL

Saúde terá forte esquema de atendimento nas 05 noites do Fátima Folia

12 Fev 2010 - 16h39Por Luiza Rodrigues / Fátima News

Por determinação da Prefeita Ilda Machado, a Secretaria Municipal da Saúde mobilizou sua equipe e já está pronta para prestar toda assistência à população durante o Carnaval 2010, que começa no dia 12 de fevereiro. Cerca de 50 profissionais estão preparados para atender as necessidades dos foliões, sem prejuízo ao trabalho cotidiano prestado a população.

 

Ressalte-se que a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, estabeleceu parcerias importantes e contará com o atendimento no Hospital da SIAS, que manterá médicos de plantão durante todo o período de carnaval, reforçando os plantões diários, que fazem parte da rotina do Hospital.

 

TENDA DA SAÚDE PARA PRONTO ATENDIMENTO MÉDICO

 

Será instalada no local do carnaval uma tenda para pronto atendimento  com a presença constante de  profissionais da área de saúde, como Enfermeiros, todos capacitados para os primeiros socorros e triagem dos que necessitam atendimento médico e internação e Agentes de Saúde  Na tenda da saúde terá sempre disponível,  ambulâncias para o atendimento médico de urgência e se necessário, encaminhamento ao Hospital da SIAS para o atendimento médico-hospitalar.

 

URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

 


Ao longo do percurso central do Carnaval – na Avenida 9 de Julho, - “Favódromo”-,  estarão a serviço da população, além dos Enfermeiros e Agentes de Saúde capacitados para prestar assistência e encaminhamento ao atendimento médico, ou a unidade de pronto atendimento instalada no local do evento,  os profissionais do Programa de Controle  DST/ AIDS.

 

PROGRAMA DST/AIDS

 

A Coordenação Municipal do Programa de DST/AIDS, sob responsabilidade da Enfermeira Joseane Leal Martins, vai reforçar no período da folia momesca as ações educativas sobre doenças sexualmente transmissíveis. Além da equipe fixa da Secretaria de Saúde de Fátima do Sul, a Coordenação contará com apoio de uma equipe  de 10 profissionais do Programa DST/AIDS de Dourados que auxiliará no controle e comporá também as equipes móveis em pontos estratégicos da avenida e em todo o entorno da Praça Getúlio Vargas. Além da orientação sobre a prevenção, serão distribuídos pelo Programa, 18.000 preservativos, e brindes alusivos ao carnaval, como leque, garrafinha d’água e outros brindes carnavalescos.

 

A Secretária de Saúde do Município Priscila Gazola, destaca a participação da Prefeita Ilda Machado em todos os momentos da organização do esquema especial para a Saúde no carnaval, recomendando que se fosse feito o possível para garantir que as pessoas pudessem contar com atendimento eficiente e presteza dos profissionais de saúde e providenciou inclusive, uniformização das equipes para fácil identificação pelo público presente no “favódromo”.

 

Segundo a Secretária Priscila, “a preocupação da Prefeita é legitima e todos os integrantes da equipe de saúde: Enfermeiros, Agentes de Saúde, e Atendentes foram capacitados e estarão usando uma camiseta padronizada que os identificarão como profissionais de saúde o que facilitará a sua localização na multidão, para garantir o pronto atendimento daquele que necessitar dos serviços”.

 

Quanto a incidência de Dengue, a Secretária assegura que Fátima do Sul não tem surto da doença e que há dias, o município está sendo vistoriado pela equipe da Coordenação de Epidemiologia e Controle de Vetores do Município.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"