Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 10 de maio de 2021
Busca
Brasil

Saúde presta conta do Hospital Municipal de Deodápolis

8 Dez 2004 - 11h23

A Prefeitura de Deodápolis, através da secretaria municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, pasta sob o comando a secretária Julieta Madalena Pienz Sartor, presta conta dos procedimentos realizados durante o mês de novembro de 2004, no HMCR (Hospital Municipal Cristo Rei).

De conformidade com o relatório mensal que elaborado através da diretora administrativa do Hospital, Vânia Aparecida da Silva Oba, foram realizados com recursos do município e da “AIH”, 56 procedimentos no que se refere à clínica médica, pediátrica, cesariana entre outros.

Com recursos provenientes do “FAE” e contrapartida do município, foram realizados cerca de 604 atendimentos, entre os quais, consulta com observação, atendimentos com urgência e emergência, consultas ortopédicas, ultra-sonografia, raios X, entre outros. Através dos recursos do “PAB”, somados aos investimentos do município, foram realizados cerca de 864 atendimentos, entre eles, administrações de medicamentos, curativos, retiradas de pontos, consultas médicas, pediátricas e a gestantes.

O atendimento registrado no Hospital Municipal Cristo Rei de Deodápolis, alcança a soma de 1.658 procedimentos. Dentre eles, estão também, 120 sessões de fisioterapias, 14 testes do pezinho e 06 atendimentos fonoaudiológicos efetuados diretamente no berçário.Vânia Aparecida Oba ressalta que, “apesar de estarmos vivenciando o final do mandato eletivo do prefeito Luiz Ferreira Viana, o HMCR vem prestando todos os serviços médicos e hospitalares à população deodapolense”, disse a diretora administrativa, afirmando ainda que “o Hospital Municipal         está passando por reforma e adequação, obra orçada acima de R$ 361 mil”.

Os recursos que estão sendo investidos na reforma e adequação do HMCR são provenientes da secretaria estadual de Saúde, através de convênio que foi viabilizado pelo prefeito Luiz Ferreira Viana, com a contrapartida do município. A obra está sendo realizada pela Empresa Angra Construções Ltda, de Campo Grande.
 
 
 
Fátima News / Demerval Nogueira

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo