Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
DEODÁPOLIS

Saúde intensifica trabalhos no combate a dengue em Deodápolis

11 Mar 2010 - 09h00Por Wilson Amaral / Fátima News

A Prefeitura Municipal de Deodápolis através da Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando os trabalhos no combate ao mosquito da dengue. Desde as últimas 4 semanas equipes da funasa vem passando o inseticida para combater o mosquito da dengue Aedes aegypti. Já foram realizadas pulverizações na sede e nos distritos de Lagoa Bonita, Porto Vilma, Vila União e ontem foi realizada a pulverização de inseticida no distrito de Presidente Castelo.

A secretaria também tem feito anúncios no rádio e também nas ruas através de carros de som alertando a população, para cuidar de seus quintais e assim evitar a proliferação do mosquito da dengue. Os agentes de saúde também têm alertado a população sobre os cuidados e também sobre os sintomas da dengue. O objetivo da campanha é reforçar a necessidade de eliminar os criadouros do mosquito da dengue. “A maior infestação acontece a partir de março, e a única forma de reduzir a dengue é eliminando os criadouros do mosquito”, afirma o Secretário de Saúde Fábio César.

O coordenador da Funasa no município Dandão, juntamente com sua equipe está orientando através de palestras os alunos nas escolas sobre as prevenções e cuidados com a dengue. No município de Deodápolis foram notificados pelas unidades básicas de saúde 48 pessoas. A Secretaria de Saúde está aguardando os resultados dos exames que é feito em Campo Grande pelo Laboratório Lacen, para confirmar quantos casos de dengue são positivos.

Devido ao aumento de casos de dengue em todo o Estado o número de exames aumentou, o que tem provocado maior demora mais a entrega dos resultados pelo laboratório.

O prefeito Manezinho tem disponibilizado todo suporte para que a secretaria desenvolva métodos e medidas para combater e exterminar o mais rápido possível os focos do mosquito, diminuindo desta forma possíveis casos de dengue no município, e deixar a população mais tranqüila. Os casos de dengue têm aumentado frequentemente em todo o território brasileiro em razão das chuvas que aumentaram nesse inicio de ano. “Lembramos que não basta só o poder público combater o mosquito da dengue se a população também não ajudar com a limpeza da sua casa e eliminação de possíveis focos de criadouros do mosquito, às vezes até ele faz, mais o vizinho não”, comenta moradora Célia.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid
COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo