Menu
SADER_FULL
sexta, 17 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Saúde começa mutirão combate a dengue na segunda em Dourados

21 Nov 2009 - 06h08Por Assecom

Com a finalidade de mobilizar a população no combate a dengue, a Prefeitura de Dourados através da Secretaria Municipal de Saúde realiza entre os dias 23 e 27 de novembro, um mutirão de limpeza e orientação na região nordeste da cidade. A ação é em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses(CCZ) e o Programa Saúde da Família (PSF).

Para a realização dos serviços, serão mobilizados cerca de 80 agentes que irão atender a comunidade de pelo menos 40 bairros, na área que envolve a Vila Rosa até o Jardim Canaã I. Será orientado de como se faz corretamente a coleta de lixo em ruas e terrenos baldios, serviço que contribui para a redução do risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Na quinta-feira (26), um caminhão irá passar nos bairros para fazer o recolhimento do lixo que ainda existir. Apesar deste trabalho específico de combate a doença, a coleta em frente as residências será normal nestes locais.

Segundo a diretora de Vigilância e Saúde, Silvia Bosso, a meta é ampliar as ações contra o mosquito transmissor da dengue com a mobilização da população neste e demais mutirões. Ela disse que estas ações são importantes porque a comunidade e o poder público juntos, podem identificar e eliminar os principais focos da doença evitando dessa forma que o mosquito se prolifere.

“As autoridades em saúde pública estão exercendo a sua função, mas será preciso o apoio e a sensibilização das pessoas para tentar reduzir ainda mais o índice de infestação”, ressaltou Silvia. A diretora informou ainda que até o dia 27 deste mês, devem ser visitados mais de sete mil imóveis em diversos bairros de Dourados.


“Estamos preparados para atingir o objetivo que é de chegar a um maior número possível de regiões, de chegar a diversas casas com este tipo de mutirão”, finalizou. O encerramento da ação de combate a dengue será no dia 27 de novembro, às 10h30 no Campo do Zé Tabela, localizado na Rua Antônia Amara de Matos, no Jardim dos Estados – próximo ao CEU do Santa Brígida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Um missionário irado e inquieto
LARVAS
Vídeos mostram peixes frescos recheados de vermes; veja
REVOLTANTE
Bandidos invadem casa atirando e matam garota de 13 anos