Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 26 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Sasc promoveu arraiá da integração em Glória de Dourados

23 Jun 2010 - 15h10Por Demerval Nogueira / Fátima News

A secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc) realizou no final de semana, em parceria com a direção do Lar do Idoso, o Arraiá da Integração, que aconteceu no salão de festa do Lar do Idoso, com animação do grupo musical Geração Baileira e a participação conjunta dos integrantes do Projeto de Integração Social Conviver e os hóspedes do referido Lar. A coordenadora do Conviver, professora Rosalice Voltatone de Oliveira disse que, “o Arraiá da Integração é uma maneira de somarmos conjuntamente os integrantes da Melhor Idade com os hóspedes do Lar do Idoso, uma manifestação da secretaria de Assistência Social e Cidadania, que sempre tem se preocupado em dar a sua parcela de colaboração e levar um pouco de alegria e descontração a todos os residentes no Lar”.

 

 

Muita festa e animação, com comes e bebes para os participantes do evento, além da dança da famosa quadrilha, dirigida pela professora de educação física Magali Campos, o tradicional casamento caipira e muita música típica dessas ocasiões. De tradição européia, segundo os historiadores, as festividades juninas foram introduzidas em nosso país através dos portugueses, nos tempos idos da ‘era’ colonial. Durante os festejos do Arraiá da Integração, a pedagoga, psicóloga e 1ª dama Mariângela Vieira Barbosa Athas presenteou hóspedes do Lar do Idoso, com 27 peças tricotadas no formato de cachecóis, acessórios de moda, tendência inverno, confeccionados através das mãos habilidosas da senhora Laura de Almeida Athas, residente na cidade de Fátima do Sul e mãe do médico veterinário e prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior.

 

 

A 1ª dama do município destaca, “os cachecóis foram feitos especialmente pela minha sogra, para serem doados aos hóspedes do Lar do Idoso da nossa cidade. São cachecóis trabalhados em lã de alta qualidade e conforto, que servirá aos contemplados, principalmente nos dias com temperaturas baixas, lembrando que estamos iniciando o inverno brasileiro”, argumentou a 1ª dama, que agradece de público o carinho e o senso humanitário e filantrópico da senhora Laura de Almeida Athas, que disponibilizou horas do seu precioso tempo, com o objetivo de trabalhar essas peças de fino acabamento, para serem doadas com toda bondade.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso