Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
domingo, 5 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Sasc oferece aula de hidroginástica para o conviver de Glória

22 Fev 2010 - 15h13Por Demerval Nogueira / Fátima News

A secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc) de Glória de Dourados vem realizando um trabalho que proporciona aos integrantes do Projeto Conviver, especificamente as mulheres, atividades de hidroginástica visando à melhoria da qualidade de vida dos participantes. A professora Rosalice Voltatone de Oliveira, coordenadora do Cras e Projeto Conviver dimensiona, “é um trabalho que vem sendo realizado semanalmente graças aos esforços concentrados do prefeito Dr. Arceno Athas Júnior e da pedagoga, psicóloga e primeira-dama Mariângela Vieira Barbosa Athas, que não tem medido esforços no sentido de apoiar este valioso projeto” enfatiza Voltatone esclarecendo ainda, “nosso objetivo é ampliá-lo, oferecendo novas opções aos integrantes da Terceira Idade do nosso município”.

 

 

Os trabalhos de hidroginástica são comandados pela professora de educação física Magali Campos. Ela afirma, “acreditamos neste trabalho que, às vezes é moderado, às vezes um pouco mais puxado, dependendo de cada integrante do Projeto. Entretanto, surtem efeitos extremamente benéficos aos participantes tendo em vista que as modalidades esportivas aquáticas movimentam quase que a totalidade da musculatura dos participantes e propicia inúmeros benefícios à saúde daqueles que participam ativamente da referida modalidade”. O projeto vem sendo realizado em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que sede a piscina semi-olímpica para a realização dos trabalhos, que são realizados todas as terças e quintas-feiras no período matinal.

 

 

A hidroginástica melhora a capacidade aeróbica e cardiorespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral dos participantes. Ela tem a vantagem de poder ser praticada por pessoas de qualquer sexo e de qualquer idade. A hidroginástica é uma opção alternativa para o programa normal de exercícios, sendo uma excelente opção para pessoas que levam uma vida muito agitada e têm pouco tempo para a prática de exercícios. A secretária da Sasc, Mary Solange Bega assinala que, “os exercícios aquáticos são divertidos, agradáveis, eficazes, estimulantes, cômodos e seguro, principalmente acompanhados de um professor de educação física, com especialidade neste assunto. A hidroginástica permite a redução no esforço articular, sendo uma excelente opção de atividade física, para chegar à boa forma e a um estilo de vida mais saudável”, conclui Solange.

Leia Também

covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos