Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de maio de 2021
Busca
Brasil

Sasc conclui curso de chapeiro e lancheteiro em Glória de Dourados

16 Ago 2010 - 10h58Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC), concluiu o curso de chapeiro e lancheteiro ministrado cake designer Antenor Soares, de Dourados. O curso foi realizado na cozinha da Seleta local, com durabilidade de duas semanas, equivalendo uma carga/horária de 30 horas, com a participação de 20 alunos, numa realização da Prefeitura de Glória de Dourados através da Sasc e oferecimento do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), com a participação efetiva da equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
 Durante a solenidade de entrega dos certificados, que aconteceu na sala do Centro de Convivência do Idoso (CCI), a secretária da Sasc, assistente social Mary Solange Bega salientou, “já realizamos os cursos de panificação e confeitaria fina, agora concluímos mais um curso, porque o nosso objetivo é melhorar as condições de vida das pessoas interessadas nestes seguimentos. São cursos profissionalizantes visando à geração de emprego e renda e, no transcorrer desta temporada esperamos ainda realizar novos cursos dessa natureza”.
 O prefeito Arceno Athas Júnior destacou a importância do curso e esclareceu, “nós estamos desenvolvendo um projeto de revitalização da Praça Pedro Pedrossian e Castelo Branco, onde vamos procurar modernizar essas duas praças centrais da nossa cidade e, criando novas opções de mercado, com a implantação de novos quiosques para que possamos dar aos interessados, mais e melhores opções de implantarem novos estabelecimentos comerciais”, disse Athas argumentando ainda, “com certeza, muitos de vocês que acabam de realizar este curso terão oportunidades de começar um novo trabalho e, isto é bom para vocês e também para a população gloriadouradense”.
O cake designer Antenor Soares agradeceu pela oportunidade de estar mais uma vez em Glória de Dourados e destacou, “parabenizo todos aqueles que freqüentaram assiduamente este curso e desejo a todos que consigam realizar seus sonhos nesta profissão. Agradeço de maneira especial a todos os membros da Sasc, na pessoa da secretária Solange Bega, ao prefeito Dr. Arceno Athas e a todos aqueles que colaboraram para que este curso chegasse ao seu final, com excelente aproveitamento de todos os participantes”.
Após a solenidade de entrega de certificados aos alunos participantes foram servidos lanches fabricados à base de chapa pelos próprios formandos e servidos a todos os presentes, além de bolos e refrigerantes.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Divulgação/Instagram LUTO NA MÚSICA
MC Kevin morre aos 23 anos no Rio de Janeiro
SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe