Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

São Paulo usa o Audax para esquecer o trauma do Paulistão

25 Abr 2007 - 09h29

Os ecos da goleada por 4 a 1, sofrida para o São Caetano no último sábado, continuam fortes pelos lados do Morumbi. O clima tenso, trazido pela eliminação na semifinal do Paulistão, marcou a curta preparação do São Paulo para a decisiva partida contra o Audax Italiano, nesta quarta-feira, às 20h45 (horário do Mato Grosso do Sul), no Estádio do Morumbi, pela Libertadores.

Assim como aconteceu no sábado, o São Paulo tem a vantagem do empate contra o Audax: uma igualdade nesta quarta-feira garante o time são-paulino nas oitavas-de-final da Libertadores. Se quiser, porém, o primeiro lugar no grupo, é preciso vencer. E, para não correr riscos, o técnico Muricy Ramalho preferiu mudar o time.

Fora da disputa pelo título paulista, o primeiro semestre são-paulino está reduzido à disputa da Libertadores. Por isso mesmo, uma precoce eliminação causaria estragos no Morumbi. “Este é o jogo mais importante do primeiro semestre. Porque o nosso campeonato, agora, é a Libertadores”, afirmou Muricy, que se mostrou bastante irritado nesta terça-feira.

Foi com cara de poucos amigos que o treinador comandou os trabalhos no CT são-paulino. Apesar de sempre falar que “mistérios não existem”, Muricy antecipou o treino em uma hora e, longe dos olhos da imprensa, montou a equipe que enfrentará o Audax.

No treino, Muricy dividiu o grupo em dois. Em um dos campos, apenas os titulares realizaram treino tático. Tirou da equipe o zagueiro André Dias e o lateral-esquerdo Jadilson, substituindo-os pelo volante Richarlyson e pelo lateral-esquerdo Júnior. Voltou, assim, ao esquema 4-4-2.

Apesar disso, Muricy não quis confirmar oficialmente como o São Paulo vai a campo nesta quarta-feira. Afirmou que ainda espera pela manifestação do departamento médico, embora nenhum atleta esteja vetado. Sobre o esquema tático, respondeu de forma irônica. “Vou colocar uns cinco centroavantes. Ou 11”, disse.

Muricy também culpou a instabilidade climática pela mudança no treino. “Choveu muito nos últimos dias, então resolvi não arriscar. E não fiz nada demais com eles (jogadores): só uma recuperação física”, contou.

O volante Josué, contudo, confirmou que o treinador realizou treinos táticos. Mas acha que Muricy ainda não definiu o time. “Ele sempre treina duas ou três variações. Então só dá para saber como vamos jogar depois”, disse o jogador.

De qualquer maneira, Josué tem motivos para comemorar. Muricy resolveu escalar Richarlyson e dividir o peso do combate no meio-campo. Contra o São Caetano, o volante atuou visivelmente sobrecarregado - foi até expulso no fim da partida. “Corri um pouquinho, né? Mas vou até o limite. Até quando agüentar”, contou Josué.

 

 

Diário MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho