Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

São Paulo tem chance de aumentar vantagem na liderança

14 Out 2006 - 09h31
O São Paulo tem uma boa chance de aumentar a sua já grande vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, neste sábado, na abertura da 29ª rodada. Além de jogar no Morumbi, contra o Juventude, o time são-paulino pode ser beneficiado pelo eventual tropeço de seus principais rivais pelo título, Grêmio e Santos, que jogam fora de casa.

Com 56 pontos, o São Paulo começa a rodada com 7 de vantagem para o Santos, que é o segundo colocado. Já o Grêmio, em terceiro lugar, tem 48. E, para melhorar a situação são-paulina, o técnico Muricy Ramalho terá o retorno do volante Mineiro, que estava servindo a seleção brasileira. O jogo com o Juventude, que está na 10ª colocação (38 pontos), começa às 18h10, no Morumbi.

Na perseguição ao São Paulo, o Santos também joga neste sábado, a partir das 18h10, no Maracanã, contra o Botafogo, que está na 11ª posição, com 37 pontos. O problema é que o técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu dois importantes jogadores nos últimos dias, ambos por contusão: o volante chileno Maldonado e o lateral-direito Denis, que só voltam em 2007.

O Grêmio também joga neste sábado e sabe que precisa vencer para continuar na briga pelo título. O problema é que enfrentará o ameaçado São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, a partir das 18h10. O time do ABC paulista ocupa atualmente a 19ª posição, com 26 pontos, e corre sério risco de rebaixamento.

No outro jogo deste sábado, pela 29ª rodada do Brasileirão, Cruzeiro e Fortaleza se enfrentam às 16 horas no Estádio Independência, em Belo Horizonte - por punição do STJD, os portões estarão fechados e não haverá presença de torcida. O time cearense também está na zona de rebaixamento, com 27 pontos, enquanto os mineiros ocupam a 6ª posição, com 41.

 

Estadão

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro