Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

São Paulo para no Botafogo-SP e conhece 1ª derrota com Rivaldo

7 Fev 2011 - 05h51Por Folha Online

O São Paulo parou nas mãos do goleiro Júlio César na noite deste domingo e perdeu por 2 a 1 para o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no encerramento da sétima rodada do Campeonato Paulista.

Com isso, o time do Morumbi conheceu a primeira derrota desde a chegada do meia Rivaldo, que atuou em boa parte do jogo e foi substituído no final por Marcelinho Paraíba. Assim, a equipe são-paulina permaneceu com 12 pontos, caindo para a quinta colocação.

Já o Botafogo-SP conseguiu a sua primeira vitória na competição e chegou aos sete pontos, uma posição acima da zona do rebaixamento.

Em seu 16º jogo no comando do São Paulo, o técnico Paulo César Carpegiani utilizou pela primeira vez o esquema 3-5-2, com Luiz Eduardo, Xandão e Miranda formando o trio na zaga, e Ilsinho e Juan como alas. Na frente, Fernandinho e Fernandão.

Com a formação inédita e o pouco entrosamento, o time do Morumbi não fez um bom primeiro tempo. Com o gramado muito prejudicado, as equipes erravam muitos passes e cruzamentos, além de cometerem muitas faltas.

Mesmo assim, as chances aparecem em lances isolados. Aos 14min, o atacante Assisinho foi lançado em rápido contra-ataque do Botafogo-SP e, ao entrar na grande área sozinho, chutou forte e rasteiro. Mas, o goleiro Rogério Ceni conseguiu espalmar a bola para o lado, em importante defesa.

Logo em seguida, os visitantes reagiram em uma jogada individual de Ilsinho, que enfileirou três adversários, invadiu a grande área e, na frente do goleiro do Botafogo-SP, acertou a trave direita.

Com este cenário, somente uma jogada de bola parada mexeria no placar antes do intervalo. E foi o que aconteceu. Aos 40min, após cobrança de falta da intermediária, o atacante Anselmo, de cabeça, desviou de costas e mandou a bola no canto direito de Rogério Ceni, que ficou parado no lance.

Precisando reverter o resultado no segundo tempo, Carpegiani colocou Marlos e Carlinhos Paraíba nos lugares de Juan e Ilsinho. Com as mudanças, Jean passou a fazer a ala direita, enquanto Luiz Eduardo fazia o mesmo do lado esquerdo.

Assim, o São Paulo melhorou em campo e pressionou os donos da casa desde os primeiros minutos. Porém, o time da capital paulista esbarrou na grande apresentação do goleiro Júlio César, que evitou pelo menos três gols certos do ataque são-paulino.

Jogando no ataque, os visitantes falharam na defesa e sofreram o segundo gol antes do apito final. Aos 28min, após bela trama no ataque do Botafogo-SP, Paulinho recebeu passe na grande área e chutou cruzado para fazer o segundo da equipe.

Na base da pressão, o São Paulo ainda diminuiu nos acréscimos. Aos 46min, Fernadão fez o pivô e rolou a bola para Marcelinho Paraíba. De fora da área, ele chutou forte e acertou o canto de Júlio César. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos