Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

São Paulo empata, aproveita tropeço do Palmeiras e fica em 1º

17 Abr 2011 - 16h57Por Folha

O São Paulo só empatou com o Oeste neste domingo, por 1 a 1, em Mogi Mirim, pela última rodada do Campeonato Paulista, se aproveitou da derrota do Palmeiras para a Ponte Preta e terminou a primeira fase na primeira colocação, com o mesmo número de pontos que o rival, mas com uma vitória a mais.

Assim, o time tricolor garante o direito de definir os jogos da fase final em casa. O São Paulo vai enfrentar a Portuguesa nas quartas. O Oeste terminou em sexto lugar, com 30 pontos, e terá o Corinthians nas quartas.

O técnico Paulo César Carpegiani utilizou apenas três jogadores considerados titulares para a partida: Rogério Ceni, Rhodolfo e Lucas. E quem abriu o placar foi o adversário, com Reinaldo.

Depois do intervalo, Carpegiani mexeu no time, que ganhou mais mobilidade em campo e conseguiu o empate com Henrique, após passe de Lucas.

O JOGO

Os reservas do São Paulo foram a campo com o objetivo de impressionar Carpegiani. Por isso, o começo foi a todo vapor, com a velocidade justa para pressionar o adversário. Rivaldo se firmou com o principal armador ao jogar pelo meio.

Lucas abriu pela direita, enquanto Júnior César era uma opção pela esquerda. O toque rápido de bola fez abrir a defesa adversária. A primeira boa chance de gol surgiu aos 3min, quando Paulo Miranda quase fez contra.

Mas o São Paulo diminuiu o ritmo e o Oeste ganhou campo. Com tranquilidade, a equipe conseguiu abrir o placar aos 39min: Reinaldo recebeu bom passe de Dionísio e chutou forte na saída de Rogério Ceni.

O time da capital respondeu com Lucas, que tabelou com Rivaldo e chutou cruzado. A bola passou muito perto do gol de Gabriel. O São Paulo teve as melhores chances da primeira etapa, mas faltou caprichar nas finalizações.

A equipe tricolor caiu ainda mais de rendimento no começo do segundo tempo. Em ritmo lento, não conseguiu levar perigo ao gol de Gabriel. Descontente, Carpegiani sacou Edson Ramos, Rivaldo e Willian, e colocou Ilsinho, Marlos e Henrique. As substituições surtiram efeito.

Ilsinho colocou fogo no jogo: veloz, começou as melhores jogadas. Foi exatamente dos pés dele que saiu o gol de empate. O jogador achou Lucas pelo meio, que deu uma ótima assistência para Henrique marcar num chute colocado.

O gol intimidou o Oeste, que se fechou na defesa para garantir o empate. O São Paulo criou chances para vencer, mas não finalizou com qualidade. Dessa vez nem precisou, porque a equipe conseguiu terminar a primeira fase na primeira colocação mesmo com o empate.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TURISMO 2021
Turismo 2021: O que esperar do Turismo Brasileiro no próximo ano?
SUA SAÚDE
Carnes de bichos selvagens podem transmitir parasitas, vírus e até matar
SEU BOLSO
Petrobras reajusta gasolina e diesel em 5% a partir desta quarta-feira
SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço