Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

São Paulo desafia o Necaxa em busca da liderança

21 Mar 2007 - 10h34
O São Paulo tem uma dupla missão nesta quarta-feira, às 22 horas, contra o Necaxa, no México: alcançar a liderança isolada do Grupo 2 da Copa Libertadores da América e ainda tentar ampliar sua invencibilidade para 30 jogos. Com quatro pontos no torneio continental, o time são-paulino está dois pontos atrás justamente do rival mexicano.

O problema é que o Necaxa é um dos poucos times que mantém 100% de aproveitamento na Libertadores. Por isso, jogando na cidade de Aguascalientes, o São Paulo teme ver o fim de sua longa invencibilidade.

“Estamos conscientes que uma hora o São Paulo vai perder. É normal. Anormal é não perder. Se vier, a derrota será encarada com naturalidade”, garantiu o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha. “É uma marca rara no futebol mundial, pois estamos enfrentando adversários de qualidade.”

O técnico Muricy Ramalho pouco se importa com a invencibilidade, que completará seis meses no próximo sábado. Ele só quer saber de ver seu time vencendo os jogos. Não importa se convencendo ou não. Ainda mais em uma Libertadores.

“Todo time mexicano é sempre muito complicado. Eles têm uma boa estrutura por conta do investimento que é feito no futebol. E no Necaxa não é diferente. É um time com valores argentinos, brasileiros e bons mexicanos. Uma equipe velocista”, avaliou Muricy, que conhece muito sobre o futebol do México, por ter jogado e treinado o Puebla, time que está hoje na segunda divisão do país.

Apesar das dificuldades previstas, o São Paulo terá força máxima para encarar o Necaxa. O volante Josué, que foi poupado do jogo contra a Ponte Preta, sábado, pelo Paulistão, está confirmado no time. E na defesa, o zagueiro André Dias, recuperado de lesão muscular, retorna.

Duelo brasileiro

Mais do que disparar na liderança do Grupo 5 da Libertadores, o Flamengo quer vencer o Paraná nesta quarta-feira, no Maracanã, para começar a reverter um incômodo retrospecto diante do adversário. Ao todo, as duas equipes já se enfrentaram sete vezes no Maracanã, com cinco vitórias da equipe paranaense e apenas uma do rubro-negro carioca.

Se vencer e houver empate no outro jogo do grupo, entre Real Potosí e Maracaibo, o Flamengo deixará o Maracanã com vaga assegurada nas oitavas-de-final da Libertadores.

“Eu tenho dito aos jogadores que não podemos perder essa chance de vencer atuando na nossa casa, com a nossa torcida. Estamos começando a quebrar um pouco esse retrospecto ruim que tínhamos contra o Paraná. Vencemos três vezes seguidas em Curitiba, uma com o time reserva. Agora precisamos ganhar as partidas no Maracanã”, disse o técnico Ney Franco.

A principal atração do Paraná é o meia Dinelson, que ficou duas semanas sem jogar por causa de uma lesão no tornozelo direito e não atuou na semana passada.

O técnico Zetti também será obrigado a alterar o setor defensivo, por causa da expulsão de Neguette e da ausência de João Vítor, que teve o braço quebrado depois de um chute do flamenguista Souza. Volta o esquema com apenas dois zagueiros: Daniel Marques e João Paulo. No meio-de-campo, a dúvida fica entre Goiano e Gerson.

 

 

Estadão

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul